Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova chance: por que Lucas Lima deve seguir titular do Palmeiras

Roger Machado chegou a testar Moisés como armador durante a semana, mas deve manter o camisa 20 como titular diante do Inter. Ausência de Guerra pode ter ajudado

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Roger Machado admitiu durante a semana que cogitava sacar Lucas Lima da equipe titular do Palmeiras, mas deve dar nova chance ao meia no jogo deste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Pacaembu. Foi o que indicou o treino de sábado.

Um dos motivos para a permanência do camisa 20 na equipe pode ser a ausência de Guerra, que entrou bem contra Boca Juniors e Botafogo e era o principal candidato a tomar-lhe a vaga. O venezuelano, porém, machucou o quadril no treino de quarta-feira e está vetado - Michel Bastos, que lesionou a coxa direita no mesmo lance, também é desfalque.

Roger, então, testou Moisés como armador da equipe. Mas o camisa 10 prefere atuar como primeiro ou segundo volante, e possivelmente também teria dificuldades para fazer o que o treinador tem pedido a Lucas Lima: posicionar-se entre as linhas de marcação do adversário e se aproximar da área. Ao recuar frequentemente para buscar a bola, Lucas tem participado bastante dos jogos, mas longe da zona em que o treinador gostaria.

No treino de sexta-feira, que foi fechado para a imprensa, Lucas Lima treinou esse tipo de movimentação. Roger tem notado no ex-santista um esforço grande para fazer o que é pedido, e por isso toma o cuidado de não tirar-lhe de vez a confiança.

O meia chegou ao Palmeiras com um objetivo bem claro: disputar a Copa do Mundo da Rússia. Suas chances diminuíram consideravelmente nos últimos meses - ele ficou fora das últimas três convocações, a última delas já como atleta do Verdão - e seriam reduzidas praticamente a zero com a perda da vaga de titular. Lucas foi observado presencialmente pela comissão técnica da Seleção nos últimos três jogos e não foi bem.

Lucas foi titular em 20 dos 22 jogos do Palmeiras em 2018, ficando fora apenas quando Roger decidiu poupá-lo. Ele tem um gol (contra o Santo André, no primeiro jogo da temporada) e seis assistências (é o líder do elenco no quesito, mas não dá um passe para gol há sete jogos).

O Palmeiras deve encarar o Colorado com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Keno; Borja.