Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha conta que tentou levar atacante Diego Tardelli ao Palmeiras

Lateral-direito diz que pediu para Alexandre Mattos, então diretor de futebol do Verdão, contratar o amigo no ano passado; Tardelli acabou no Grêmio e, hoje, está no Atlético-MG

Marcos Rocha pediu contratação de Tardelli em 2019 e assistiu à festa na volta do amigo ao Galo (Agência Palmeiras)
Escrito por

Em 2019, Diego Tardelli estava de saída do Shandong Luneng, da China, e Marcos Rocha queria voltar a jogar com o amigo. O lateral-direito conta que cobrou a contratação do atacante em conversa com Alexandre Mattos, que era diretor de futebol do Palmeiras e hoje, curiosamente, trabalha no Atlético-MG, clube para o qual Tardelli voltou após atuar no Grêmio no ano passado.

- Quando ele chegou ao Brasil, voltando da China, tentei levá-lo para o Palmeiras. Conversei com o Alexandre Mattos, falei para trazer o Tardelli, porque ele queria voltar. Mas ele acabou fechando com o Grêmio. Infelizmente, ele precisava de um período maior de adaptação e não conseguiu mostrar a qualidade que conhecemos que o Tardelli tem - disse Marcos Rocha à rádio 98 FM, de Minas Gerais.

Marcos Rocha e Diego Tardelli fizeram parte de um dos períodos mais vencedores do Atlético-MG. Juntos, conquistaram a Libertadores e o Campeonato Mineiro de 2013 e a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana de 2014. Sem o amigo, o lateral-direito ainda conquistou os Estaduais de 2012, 2015 e 2017 até acertar com o Palmeiras, em 2018.

Mesmo já com um título brasileiro no currículo com a camisa alviverde, Marcos Rocha ainda mantém sua ligação afetiva com o Atlético-MG, e a amizade com Diego Tardelli. O lateral-direito conta que ficou acompanhando ao vivo, pela internet, a recepção da torcida ao atacante no aeroporto, neste ano.

- Conversamos bastante. Ele estava bastante feliz, que buscava a felicidade novamente e o Atlético, realmente, é a casa dele. Quando chegou, fiquei acompanhando e comecei a mandar mensagem para ele, porque começou a enrolar, não queria descer do avião. Eu falava: "Vamos, meu filho, a torcida está te esperando, a internet do meu celular está acabando" - contou, rindo.

- Fiquei bastante feliz e emocionado por tudo que a torcida proporcionou para ele. Com certeza, vai retribuir dentro de campo, fazendo o que sabe fazer melhor: jogando futebol e provocando os cruzeirenses. Espero que possa ajudar o Atlético a ganhar títulos também - prosseguiu.

Como todo o elenco do Palmeiras, Marcos Rocha está de férias, iniciadas na quarta-feira e com duração, a princípio, até o dia 20. O lateral-direito e seus colegas vêm mantendo a forma física com exercícios dentro de casa desde o dia 16, quando ficou definida a paralisação de todas as partidas e dos treinamentos devido à pandemia do coronavírus.