Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Entre a dor e o alívio, a sorte sorriu para o Palmeiras na Libertadores

Palmeiras precisa voltar a se impor em campo, mas antes precisa equilibrar o lado emocional

Raul SIFUENTES / POOL / AFP
Escrito por

O Palmeiras fazia uma estreia bem tranquila na Copa Libertadores. Vencia o Universitario por 2 a 0, com controle absoluto da partidas. Mas tudo ruiu em quatro minutos. Alan Empereur foi expulso, no lance seguinte os peruanos empataram, pênalti bobo de Danilo logo na sequência, e o empate se materializou como num toque de mágica.

Tudo parecia perdido para o Verdão, atual campeão e dono da melhor campanha da fase de grupos nas últimas três edições do torneio. Mas a Libertadores transpira loucura e delírio e, mesmo com um jogador a menos, saiu de Lima com a vitória: Renan [foto], zagueiro de apenas 18 anos, marcou de cabeça no último lance da partida.

Em um grupo bastante equilibrado, que ainda tem Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana e da Recopa, e o Independiente del Valle, que eliminou o Grêmio na fase preliminar, qualquer outro resultado poderia custar caro ao time de Abel Ferreira, que vive sua primeira crise no comando do clube - e com pouco respaldo da diretoria, que não se movimentou para reforçar o elenco e blindar o treinador das críticas precoces.

Este Palmeiras pode e precisa voltar a se impor em campo, mas antes precisa equilibrar o lado emocional, ainda impactado pela maratona insana de jogos e decisões importantes. Ontem, a sorte sorriu para o atual dono da América.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.