Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean explica mudança de cobrador de pênaltis e elogia Róger Guedes

Camisa 2 era o batedor, mas desperdiçou uma penalidade contra o São Paulo - contra o Bahia, atacante foi quem bateu e converteu. 'Depende da confiança', diz o jogador

Jean durante a entrevista coletiva desta terça-feira na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Depois de desperdiçar duas cobranças de pênaltis no Brasileiro, o Palmeiras voltou a acertar uma penalidade contra o Bahia. Em vez de Jean, batedor desde o ano passado e que errou contra o São Paulo, Róger Guedes foi quem bateu, e bem. Segundo o camisa 2, a mudança se deu pela confiança do atacante.

- A gente tem grandes batedores de pênaltis, o Róger vem numa fase boa, estava com confiança. Eu perguntei se ele estava confiante, ele disse que sim. O Barcelona que é o Barcelona fica mudando os batedores não é aqui que vai ser diferente - afirmou o jogador.

- Depende da confiança. Temos grandes batedores, Willian, Borja, eu bato, o Róger bate, o Zé Roberto bate. É bom mudar porque os goleiros estudam - acrescentou.

Após o Choque-Rei, o Verdão teve um pênalti a favor contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. Na ocasião, Willian foi para a bola, mas Victor fez a defesa. Na primeira rodada, contra o Vasco, Borja foi quem cobrou o pênalti e fechou a goleada por 4 a 0.

Róger tem treinado com frequência jogadas de bola parada - nesta tarde, ele praticou faltas e penalidades, assim como Jean.