Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspirado em Zé Roberto, Dracena sonha com o Mundial no Palmeiras

Zagueiro recebeu a camisa 3 do vice Genaro Marino e citou seu histórico de títulos pelos clubes em que passou. Assim como o capitão, reforço diz que idade é só um número

LANCE!TV
Escrito por

Primeiro reforço apresentado pelo Palmeiras, Edu Dracena chegou empolgado com a chance de conquistar o título que falta em sua carreira: o Mundial de Clubes. Depois de receber das mãos do vice-presidente Genaro Marino a camisa 3, o zagueiro de 33 anos mostrou pouca preocupação com a idade, e contou ter como exemplo Zé Roberto, capitão palmeirense aos 41.

- Eu me sinto muito bem, temos jogadores no elenco como o Zé que é um exemplo de atleta. Você tem de se preparar para quando a idade chegar mostrar em campo. É o que tento fazer. Me preparei para este momento, e em campo quero fazer meu melhor, e ganhando títulos. Vim aqui para ganhar títulos - afirmou o jogador durante sua apresentação.

- Tenho lenha para queimar. É bom para jogadores com mais idade quebrar o paradigma de que jogador acima dos 30 é velho. É da cabeça, tem de mostrar que tem condições, e sigo exemplo do Zé. Cumprir com horários, obrigações, e por isso conseguimos jogar acima dos 30 em alto nível - acrescentou.

Iniciando sua passagem pelo terceiro grande clube paulista em sequência (antes, jogou no Santos e Corinthians), Dracena tem 15 títulos na carreira, e 
desde 2002, só não conquistou títulos em 2005, 2009 e 2013. Com o currículo recheado, ele chegou pensando grande na Academia de Futebol.

- Já tivemos experiência boa na Libertadores, fomos campeões em 2011 (com o Santos), o único objetivo que falta é ser campeão mundial. Espero conseguir isto no Palmeiras, e é o que almejo. Quero construir uma história bonita como nos outros clubes que passei - completou o jogador.

Dracena assinou até o fim de 2017 e é o primeiro dos sete reforços apresentados pelo Verdão, no dia em que o elenco se reapresentou. Na quinta-feira, será a vez de Erik vestir a camisa alviverde. Vagner, Roger Carvalho, Rodrigo, Moisés e Régis são os outros contratados para 2016.