Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio deseja o empréstimo de Borja; veja as condições e valores impostos pelo Palmeiras

Atacante retornou ao Verdão após 18 meses emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia

Borja tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022 (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras foi procurado pelo Grêmio para negociar a contratação por empréstimo do atacante colombiano Miguel Borja. A informação foi inicialmente publicada pela ESPN.

Flamengo bate o martelo sobre Rodrigo Muniz, desfecho da novela São Paulo e Benedetto, Borja desperta interesse… O Dia do Mercado

Conforme disse Anderson Barros publicamente nos últimos dias, o Verdão deseja negociar o atacante e está aberto a ouvir propostas. As condições impostas ao clube gaúcho envolvem uma compensação financeira pelo empréstimo, a liberação imediata do atleta caso o Alviverde receba uma proposta vantajosa do exterior, o pagamento integral dos salários pelo Grêmio e a renovação do contrato de Borja com o Palmeiras pelo mesmo período do empréstimo.

Segundo o 'ge', a proposta gremista é de cerca de R$ 6 milhões para contar com o jogador até o final do ano que vem. Desta forma, Borja teria de renovar com o Verdão por mais 18 meses. Os gaúchos também estão dispostos a aceitar os outros termos do negócio, assumindo integralmente o salário do atacante, que gira na casa dos R$ 600 mil mensais.

Veja a tabela completa do Brasileirão

O atual contrato do centroavante colombiano com o Palmeiras vai até o fim de 2022, e o Verdão tem o direito de renovar unilateralmente por mais um ano. Caso ele aceite prolongar o vínculo com o clube alviverde por mais um ano e meio, o negócio pode sair.

Borja voltou ao Verdão depois de 18 meses emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Por lá, recuperou a boa fase e marcou 34 gols em 58 partidas. O colombiano chegou ao Palmeiras em 2017 como a maior contratação da história do clube, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas. Ele soma 109 jogos e 35 gols pelo Alviverde.

A reportagem do LANCE!/NOSSO PALESTRA soube que o jogador já foi informado por seu estafe sobre sondagens de clubes da Turquia, Itália, Espanha e Argentina. No entanto, até o presente momento, as situações não chegaram a evoluir para propostas oficiais.

Borja se reapresentou na Academia de Futebol na última segunda-feira (26) e, se permanecer, poderá ser utilizado por Abel Ferreira a partir do dia 1 de agosto.

Recentemente, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio também sondou Luiz Adriano, mas não chegou a um acordo com o Palmeiras pelo camisa 10.