Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez celebra boa fase no Palmeiras e sonho realizado com convocação

Zagueiro teve o nome confirmado na lista do Paraguai para a Copa América. Prestes a se juntar ao grupo de convocados, ele defende bons números na temporada pelo Verdão

Gustavo Gómez vive bom momento no Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Gustavo Gómez foi um dos 23 convocados pelo técnico Eduardo Berrizzo para a disputa da Copa América pelo Paraguai, em lista divulgada nesta quarta-feira. Em alta no Palmeiras, o zagueiro comemorou o bom momento e o sonho de disputar a competição de seleções.

- Um chamado deste é o sonho de todo jogador. Estou muito feliz em poder defender as cores do meu país em uma competição como a Copa América - comentou o camisa 15.

​Já destaque do Verdão na conquista do título brasileiro em 2018, o paraguaio ainda é um dos principais nomes do time em 2019. Nas 19 vezes em que atuou nesta temporada, o Palmeiras sofreu apenas quatro gols (média de 0,21 gol/jogo) e nos últimos nove terminou sem ser vazado.

- Realmente são números muito bons. É legal ver esses dados porque mostram que eu e meus companheiros estamos fazendo um bom trabalho. Amanhã (quinta), teremos mais um jogo duro e decisivo e esperamos manter esse padrão. Sabemos que se a gente seguir com esse ótimo desempenho defensivo e sofrer poucos gols teremos grandes chances de brigar por títulos - falou.

O zagueiro tem sido decisivo também no ataque. Cobrador de pênaltis, já tem quatro gols no ano, contra os três de 2018. 

- Minha principal função é ajudar lá atrás para que o time não sofra gols, mas treinamos os pênaltis e as jogadas de bola parada justamente para estar preparado para marcar quando as oportunidades aparecerem no ataque - completou.

Os jogadores convocados para a Copa América tem de ser liberado, no máximo, até a próxima segunda-feira. Não está descartado, contudo, que o jogador se despeça do Verdão após a partida desta quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.