Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte vê Dudu ídolo do Palmeiras e lista motivos para sua permanência

Presidente do Verdão comemorou a renovação com o camisa 7 até o fim de 2023 depois de times chineses o sondarem e demonstrarem interesse em tirá-lo do clube alviverde

Maurício Galiotte posou com Dudu após acertar a renovação até o fim de 2023 (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Maurício Galiotte não escondeu a satisfação por mais uma vez evitar o interesse chinês e segurar Dudu no Palmeiras. Depois de aumentar o contrato do camisa 7 por mais um ano (até o fim de 2023) e lhe dar uma valorização salarial, o presidente disse que o jogador já é um ídolo do clube.

- Estamos muito felizes com a renovação do Dudu. Ele é um ídolo dos torcedores palmeirenses e alguns fatores foram fundamentais para a permanência dele conosco - afirmou o presidente.

- Há confiança entre atleta e clube, uma identificação dele com o Palmeiras e com o torcedor e ótimas condições de trabalho. Além disso, a possibilidade de seguir brigando por títulos, e projeto e objetivos que Palmeiras e Dudu têm em comum. Esta parceria é muito importante para todos - acrescentou.

Dudu agradeceu aos esforços feitos por Galiotte e Alexandre Mattos para que ele siga no clube pelo quinto ano consecutivo. Esta é a terceira renovação do atacante no período: a primeira em 2017, depois em 2018, pouco antes da procura do Shandong Luneng (CHN), além dessa última.

A diretoria diz que reconheceu o desempenho do jogador, eleito o craque do Brasileiro vencido pelo Palmeiras em 2019.

Dudu tem 228 jogos pelo Palmeiras, 55 gols, 56 assistências e atuações decisivas em três títulos nacionais. Em 2018, consolidou-se como artilheiro do clube no século 21 e na história do Brasileiro de pontos corridos, com 32 gols. É, ainda, quem mais jogou (99 vezes), mais venceu (71 triunfos), mais fez gols (27) e mais deu assistências (26) no Allianz Parque.