Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras finda tabu contra Cruzeiro e agora tenta quebrar o do Morumbi

Time não vencia a equipe mineira há dez partidas, ou três anos. Agora, vai enfrentar os 16 anos sem conseguir ganhar do São Paulo na sua casa. Último triunfo veio em 2002

Willian durante a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, no Pacaembu (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras, enfim, acabou com o jejum de três anos sem vitórias sobre o Cruzeiro. O triunfo por 3 a 1 no Pacaembu foi o primeiro diante do clube mineiro depois de dez partidas. Agora, o Verdão tenta acabar com outro tabu, este bem mais longo, de 16 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi.

Desde a vitória no dia 26 de agosto de 2015 por 3 a 2, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o time alviverde havia perdido quatro vezes e empatado em outras seis com a Raposa. A última delas na quarta, quando o 1 a 1 em Belo Horizonte eliminou o Palmeiras da mesma Copa do Brasil.

O caso com o São Paulo persegue o clube desde o dia 20 de março de 2002, quando o Verdão ganhou do rival em sua casa por 4 a 2, com direito ao gol de placa de Alex, dando chapéu em Rogério Ceni. Só que desde então, são nove empates e 15 derrotas no Morumbi.

Todas as vitórias recentes do Palmeiras no Choque-Rei vieram no Allianz Parque, este também um pesadelo tricolor: são sete vitórias do Verdão em sete clássicos na sua nova casa contra o São Paulo. 

O jogo vai marcar o confronto entre líder e o terceiro do Brasileirão. O Palmeiras assumiu a ponta no domingo, graças à vitória sobre o Cruzeiro e ao empate do São Paulo com o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto a equipe de Luiz Felipe Scolari tem 53 pontos, os comandados de Diego Aguirre têm 52. O Internacional é o vice-líder, também com 53, mas com saldo de gols pior.

Enquanto o Palmeiras é o melhor time visitante da Série A em 2018, o Tricolor ainda não perdeu como mandante neste Brasileiro. São nove vitórias e quatro empates em casa no campeonato. 

Apesar da expectativa criada com este jogo, Felipão diz que ainda não está com a cabeça no Choque-Rei. Isto porque na quarta-feira o Verdão recebe o Colo-Colo (CHI), pela partida de volta nas quartas de final da Libertadores. Na ida, o time brasileiro venceu por 2 a 0 e tem boa vantagem.

- Não penso no jogo do São Paulo, pelo amor de Deus! Quarta tenho decisão de Libertadores, passando o jogo do Colo-Colo vou pensar em quem vou colocar, João, Pedro... agora está em segundo, em primeiro, não vamos mudar a forma de pensar. Vamos manter as mesmas prioridades. Infelizmente saímos da Copa do Brasil, a gente queria continuar, sim. Não sei se a gente teria elenco para seguir em três competições, porque é muito difícil. Temos duas, vamos priorizar as duas, como tínhamos planejado - avisou.