Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
0
1
escudo default
Cerro Porteño

Felipe Melo é expulso aos 3′, Verdão segura pressão do Cerro e avança

Meio-campista deixou o Palmeiras em desvantagem durante quase todo o confronto tenso no Allianz Parque. Time voltou a ser vazado após nove jogos, mas vai às quartas da Liberta

AFP
Escrito por

Foi muito mais sofrido do que o palmeirense esperava, mas o Verdão conseguiu a vaga nas quartas de final da Libertadores. Sem Felipe Melo, expulso desde os três minutos de jogo, o time perdeu para o Cerro Porteño (PAR) por 1 a 0 no Allianz Parque, mas fez valer o triunfo por 2 a 0, no jogo de ida, em Assunção.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS E SIMULE
> Clique aqui 

Jogar com um a menos durante praticamente os 90 minutos tornou a partida muito sofrida, com direito a mais duas expulsões no fim: Deyverson e Marcos Cáceres. O Verdão agora vai enfrentar o Colo-Colo (CHI), que tirou o Corinthians.

Já vai?!
O terceiro minuto de jogo tinha sido recém-completado, quando Felipe Melo entrou pesado demais em dividida com Victor Cáceres. O árbitro German Delfino marcou a falta e deu cartão amarelo ao volante, mas mudou de ideia ao ver os cortes na perna do jogador do Cerro: vermelho para o volante, que mudou o cenário de um confronto antes bem encaminhado.

Com um a menos, o Palmeiras posicionou-se mais atrás e deu a bola aos paraguaios. Mesmo com a desvantagem, teve duas chances para abrir o placar, com Willian. Em uma ele não chutou e o passe saiu errado; na outra, Antony Silva fez boa defesa. O tenso primeiro tempo acabou favorável ao Verdão, com o 0 a 0.

Susto e muita pressão
A temperatura do jogo apenas subiu depois do intervalo, a começar pelo susto com Rodrigo Rojas, capitão do Cerro. Após um choque de cabeça com Borja, o camisa 8 precisou deixar o Allianz Parque de ambulância e foi aplaudido pela torcida alviverde, que dali em diante passou sufoco até os fim do jogo.

Arzamendia, quase da linha de fundo, bateu fechado quando Weverton esperava um cruzamento e fez a sequência de nove jogos sem sofrer gols do Verdão acabar. O Palmeiras já não conseguia marcar como na primeira etapa e as bolas longas dos paraguaios viraram um tormento.

Weverton, já nos minutos finais, fez uma defesa importante, em chute de Oscar Ruiz. O Palmeiras, cozinhando o fim do jogo, conseguiu o que queria: uma falta no ataque, com Deyverson. Mas o camisa 16 provocou tanto que acabou expulso, junto de Marcos Cáceres. Com nove, o Verdão conseguiu uma sequência de faltas para segurar o jogo e fazer a torcida explodir. Sofrido, mas classificado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CERRO PORTEÑO-PAR
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/8/2018 - 21h45
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Público/renda: 33.204 pagantes/R$ 2.913.369,38
Cartões amarelos: Edu Dracena (PAL), Palau, Escobar, Novick, Jorge Rojas e Churín (CER)
Cartões vermelhos: Felipe Melo, aos 3'/1ºT e Deyverson, aos 48'/2ºT (PAL), Marcos Cáceres, aos 48'/2ºT (CER)
Gols: Arzamendia (11'/2ºT) (0-1),

PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Jean, aos 36'/2ºT); Willian (Deyverson, aos 30'/2ºT), Dudu e Borja (Thiago Santos, aos 16'/2ºT). Técnico: Felipão.

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Victor Cáceres (Haedo Valdez, no intervalo), Palau e Rodrigo Rojas (Novick, aos 6'/2ºT); Óscar Ruíz, Jorge Rojas (Benítez, aos 22'/2ºT) e Churín . Técnico: Fernando Jubero.