Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábrica de chocolates! Palmeiras atropelou o São Paulo nas últimas decisões no Allianz Parque

Das 10 vitórias do Verdão sobre o rival no estádio, em nove o time conseguiu o resultado que daria a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Histórico é de atropelamentos

Palmeiras fez um placar agregado de 7 a 0 sobre o São Paulo nas últimas decisões (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

O Palmeiras precisa reverter o placar do jogo de ida para eliminar o São Paulo e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, o Verdão necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o que evitaria a possibilidade de pênaltis. Se pensarmos no histórico desse clássico no Allianz Parque, a missão não seria difícil, já que os são-paulinos cansaram de ser atropelados na arena alviverde.


GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Sem precisar ir muito longe, podemos logo de cara lembrar das duas últimas decisões de mata-mata que os times tiveram no Allianz: as quartas de final da Libertadores-2021, e a final do Paulistão-2022. No torneio continental, empate em 1 a 1 no Morumbi, e depois vitória palmeirense por 3 a 0 em casa. No estadual, vitória tricolor por 3 a 1 no Morumbi, e goleada por 4 a 0 do Alviverde em sua arena.

Pegando somente essas duas, temos um "placar agregado" de 7 a 0 para o Palmeiras nas últimas decisões no Allianz Parque, o que já serve de motivação para o duelo desta quinta-feira. Tanto o 3 a 0 da Libertadores, quando o 4 a 0 do Paulistão seriam suficientes para o time de Abel Ferreira eliminar o rival, que venceu a ida por 1 a 0.

Mas a motivação não vem apenas desses dois momentos mais recentes. O histórico do Choque-Rei no Allianz Parque é de atropelamentos palmeirenses, com vitórias que dariam a vaga ao Verdão tranquilamente se os placares fossem repetidos nesta quinta. Dos 15 jogos entre os rivais na arena, o Alviverde venceu dez, empatou dois e perdeu três (todos eles entre 2020 e 2021).

Desde 2015, quando ocorreu o primeiro Choque-Rei no Allianz, o confronto ficou marcado como sinal de "chocolate" do Palmeiras no São Paulo e em muitos jogos foi exatamente isso que ocorreu. Em sete vitórias os palmeirenses marcaram três ou quatro gols. Apenas dois triunfos foram mais modestos, ambos anotando dois gols.

No entanto, o histórico positivo não para por aí. Das dez vitórias alviverdes contra o Tricolor no Allianz Parque, em nove o time bateu o rival por dois ou mais gols de diferença, o que seria suficiente para passar de fase. O único triunfo pela diferença mínima foi no Brasileirão-2016, quando venceu por 2 a 1 em partida difícil.

Ao todo, são 31 gols marcados em 15 jogos, média de mais de dois tentos por duelo. Os números só não são melhores, pois entre outubro de 2020 e agosto de 2021 o Palmeiras ficou sem vencer o São Paulo em sua arena, e sem marcar sequer um gol sobre o rival. Foram duas derrotas e um empate no período. Depois, em novembro de 2021, o Verdão voltou a perder para o Tricolor sem marcar gols.

Com esse histórico de "Fábrica de Chocolates", o Palmeiras vai em busca de mais uma virada no Allianz Parque em mata-mata sobre o rival. Mesmo se não for goleada, o 2 a 0 já será uma grande vitória para colocar o time de Abel Ferreira nas quartas de final da Copa do Brasil. A memória recente desse elenco vai ajudar no desafio.