Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras elege novo Conselho de Fiscalização para a gestão de Galiotte

Ao todo, foram escolhidos 15 membros para o COF, além de suplentes. Entre as novidades estão dois membros da UVB, chapa liderada por Carlos Degon e Wlademir Pescarmona

Maurício Galiotte, presidente eleito do Palmeiras, terá um novo conselho (Foto: Divulgação)
Escrito por

Foi definido na noite de segunda-feira o novo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras. 15 membros efetivos e sete suplentes foram escolhidos para o biênio de 2017/2018, período da gestão do atual presidente, Maurício Galiotte.

Presidente do COF nos últimos dois anos, Carlos Afonso Della Monica, filho do ex-mandatário Affonso Della Monica, foi o mais votado. O atual vice desse conselho, Hislande Pereira Bueno Júnior, também segue no COF.

Entre as novidades está a entrada da conselheira Neive Conceição Bulla de Andrade, além de Nobuyama Yokoyama e Valter Celso Teixeira Pinto. Os dois últimos fazem parte da chapa União Verde e Branca (UVB), principal opositora de Paulo Nobre, liderada por Carlos Degon, Wlademir Pescarmona e o próprio Nobuyama. O COF, em sua maioria, conta com aliados de Mustafá Contursi, membro nato do conselho e figura importante na política do clube.

Além dos eleitos, os ex-presidentes do clube viram cofistas como membros natos - é o caso de Mustafá, Affonso Della Monica, Carlos Facchina Nunes, Luiz Gonzaga Belluzzo, que está suspenso do clube, e Paulo Nobre. O último, afastado politicamente após divergências com Maurício Galiotte, não compareceu à votação.

Como a nomenclutura já indica, o COF fiscaliza a gestão, analisando mensalmente os balancetes do clube, por exemplo. Na próxima semana, os cofistas se reúnem para uma votação, desta vez entre eles, para escolher o novo presidente e vice do órgão. Na sequência, é escolhido o novo relator e secretário geral.

Este é o primeiro pleito em 2017 no clube, já que no dia 11 terá a votação do novo Conselho Deliberativo. Leila Pereira, dona de Crefisa e Faculdade das Américas, é a principal candidata e um dos motivos para o racha entre Nobre e Maurício Galiotte.

Veja quais os novos cofistas:

- Carlos Afonso Della Monica
- Décio Perin
- Mário Kaminski
- Savério Orlandi
- Hislande Pereira Bueno Júnior
- Nobuyama Yokoyama
- Sérgio Moyses
- Neive Conceição Bulla de Andrade
- Mateus Lupo Júnior
- Luiz Bertanha Filho
- Gilto Avallone
- Valter Celso Teixeira Pinto
- Márcio Fugiuele
- Gustavo Gomes Pereira
- Noberto Maurício Liotti

Suplentes:

- Celso José Bellini
- Tarso Gouveia
- Renato Casanova
- Gilberto Cipullo
- Manoel Dantas Pinheiro Filho
- Osimar Morais
- Walter José Munhoz