Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo critica violência do Linense e vê trabalho dar resultado no Verdão

Técnico contestou a rispidez do adversário em Araraquara. Com a goleada, técnico vê time chegar mais confiante para o clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera

Agência Palmeiras
Escrito por

Eduardo Baptista ficou incomodado com a rispidez do Linense na goleada do Palmeiras, neste domingo. Depois de perder Moisés com uma entorse no joelho esquerdo em dividida com Zé Antônio, o treinador disse que poderia ter até mais atletas machucados durante a vitória por 4 a 0. A atuação de seu time, ao menos, agradou ao comandante.

- A gente fica triste (pelo Moisés). A Linense extrapolou um pouquinho na violência, foi o Moisés e poderia ter tido até mais. Meu time vai vir jogar futebol, vai perder, empatar, ganhar, mas vai jogar. Tivemos tanto cuidado com ele (Moisés), preparamos para este momento, e vemos em um lance triste, mas é o futebol. Vamos rezar, o choro talvez seja o susto da dor. Se não puder jogar na quarta-feira, já vamos pensar em outros nomes - resumiu o técnico.


Moisés ficou apenas dez minutos em campo, e chorou bastante após a entrada do meio-campista do Linense. No lugar do camisa 10, Eduardo colocou Keno e mudou a característica da equipe. A estratégia acabou funcionando.

- Tínhamos traçado uma estratégia e tivemos de mudar, mas o Michel (Bastos) faz bem a função (de meia esquerda). O Keno vem dando indícios de que está evoluindo, nada mais justo que dar uma chance. Eu precisava ganhar o jogo, mesmo sabendo que o Felipe (Melo) estava desgastado, optei por jogar mais para frente, o Michel e o Raphael entenderam e conseguimos neutralizar o Linense - acrescentou.

- A gente trabalha o dia a dia, hoje saíram muitos gols de jogadas trabalhadas, treinamos as infiltrações, bolas enfiadas. Importante, dá confiança e moral para uma semana tão difícil - completou.

Com nove pontos em quatro rodadas, o Verdão é o líder do Grupo C. Na quarta-feira, enfrentará o Corinthians, em Itaquera.