Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de ovada em Prass, Cuca monta o time contra ‘cópia’ do Santos

Técnico variou a dupla de zaga e manteve Zé Roberto e Erik, além de colocar Arouca, Sales e Barrios no time titular. Reservas tiveram até lateral-esquerdo destro, como o Santos

Gabriel Jesus acerta ovada em Fernando Prass (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

No dia do 38º aniversário de Fernando Prass, que levou ovadas dos companheiros, o técnico Cuca fez o primeiro esboço do time que enfrentará o Santos, às 20h30 de terça-feira, no Allianz Parque. Arouca, Matheus Sales e Barrios foram as principais novidades da equipe titular, que enfrentou uma "cópia" do rival.

A equipe foi montada com Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Erik, Cleiton Xavier e Dudu; Lucas Barrios. A dupla de zaga foi modificada algumas vezes ao longo da atividade, com Edu Dracena atuando ao lado tanto de Mina quanto de Vitor Hugo.

Thiago Santos, Róger Guedes e Gabriel Jesus estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Moisés e Tchê Tchê, lesionados, seguem como dúvidas. Os dois fizeram atividades físicas no gramado, ao lado dos fisioterapeutas do clube.

Os reservas, armados exatamente como o Santos, tinham Vagner, Rodrigo, Roger Carvalho, Thiago Martins e João Pedro; Thiago Santos, Gabriel, Rafael Marques e Vitinho; Luan e Leandro Pereira.

Cuca orientou os titulares a marcarem com muito ímpeto a saída de bola dos reservas. O goleiro Vagner era acionado frequentemente pelos zagueiros para jogar com os pés, como costuma acontecer com Vanderlei no Santos. O técnico tomou o cuidado até de utilizar João Pedro, que é lateral-direito, na esquerda. Isso porque Zeca, titular do rival, é destro.

Na frente, Vitinho foi a "cópia" de Lucas Lima, Rafael Marques "imitou" Vitor Bueno, Luan fez as vezes de Gabigol e Leandro Pereira atuou como se fosse Rodrigão. A comissão técnica não permitiu nem que os jornalistas presentes tirassem fotos da atividade.

Os atletas que não participaram do coletivo fizeram uma atividade de cruzamentos e finalizações. Egídio, Allione e Fabrício, além do auxiliar Alberto Valentim, eram os responsáveis por levantar a bola na área. O atacante Alecsandro, que está suspenso preventivamente por uso de doping, treinou sozinho pela manhã.

A ovada no capitão

Fernando Prass tentou deixar o gramado com a filha Helena no colo, mas não conseguiu escapar dos companheiros. Eles "presentearam" o capitão com uma chuva de ovos e farinha. A brincadeira acabou fazendo outras "vítimas", principalmente Thiago Santos, que ficou mais sujo do que o aniversariante. Caio, o outro filho do goleiro, também estava na Academia, assim como o pai do jogador.