Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça o atacante da base que se destacou no treino do Palmeiras

Aos 18 anos, Fernando deu trabalho para Michel Bastos e Egídio na atividade desta manhã. Contratado no fim de 2016, ele é visto com bons olhos pela comissão técnica de Cuca

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O treino da manhã desta terça-feira no Palmeiras serviu para Cuca acertar o time que jogará no sábado, contra o Atlético-MG, mas foi um garoto dos reservas quem chamou a atenção. Fernando, atacante de 18 anos, jogou aberto pelo lado direito e deu muito trabalho a Michel Bastos e Egídio. O garoto é visto com bons olhos pela comissão técnica do profissional.

Ele chegou em 2016, após destacar-se na Taça BH sub-17 pelo AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano), equipe sem estrutura profissional. Após marcar dois gols no torneio, foi disputado por outros grandes times, só que o Verdão conseguiu acertar com ele um contrato de três anos, até julho de 2019.

Mesmo aos 17 anos, foi titular da equipe sub-20 na Copinha deste ano, e tem jogado pelo time da categoria no Paulistão. Fez um gol, inclusive, sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Audax no Estadual.

Cuca e seus auxiliares têm acompanhado os feitos do garoto, que nessa manhã contou com a companhia dos seguintes jogadores do sub-20 na Academia de Futebol: Pedrão, outro que tem agradado, Léo Paulino, Léo Passos e Yan.

Durante o treino tático, pensando em colocar uma equipe semelhante a do Galo para treinar os titulares, Cuca escalou Fernando como ponta. A ideia era de que o atacante fizesse na atividade um papel parecido com o de Luan, adversário do fim de semana. Ele nessa função criou jogadas individuais perigosas, com dribles e arrancadas.

A relação próxima entre profissional e base é uma marca no Verdão. É comum que as categorias inferiores treinem no CT no mesmo horário que o time de cima, inclusive completando trabalhos comandados por Cuca. Atualmente, contudo, apenas três jogadores do elenco foram formados no clube: os goleiros Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato, além do zagueiro Thiago Martins, contratado para o sub-20, em 2013. Todos são reservas.