Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com problemas no ataque, Palmeiras pode promover reestreia de Dourado

Luiz Adriano não jogará lesionado, enquanto Deyverson e Borja não vivem bom momento. Willian poderia ser outro candidato para enfrentar o Botafogo, sábado, mas está suspenso

Henrique Dourado busca a primeira oportunidade neste retorno ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Mano Menezes tem problemas para escalar o ataque do Palmeiras, que enfrenta neste sábado o Botafogo, no Pacaembu. Luiz Adriano está machucado, Willian, suspenso, e nem Borja, nem Deyverson vivem grande fase. Neste contexto, Henrique Dourado pode ser uma novidade no fim de semana.

O centroavante de 30 anos de idade está emprestado até dezembro pelo Henan Jianye (CHN). De acordo com pessoas ligadas ao Verdão, o time chinês banca todos os gastos com o atleta, que terminou de se recuperar no Centro de Excelência de uma fratura na tíbia e já está reintegrado ao grupo.

-> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

Contratado quando o Verdão vivia uma crise de atacantes ainda sob a gestão de Luiz Felipe Scolari, o camisa 27 não teve tempo de jogar com o ex-treinador, e com Mano não passou de duas convocações para o banco de reservas: contra o Fluminense e contra o Fortaleza.

Henrique é um centroavante pouco móvel, que joga dentro da área adversária, um estilo que não é o favorito de Mano. Luiz Adriano, o titular, tem mais mobilidade para se associar com os pontas e armador. Só que ele deve perder as próximas rodadas por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita - o clube não divulgou prazo para o retorno do camisa 10.

Com a atual comissão técnica, Borja tem sido o segundo centroavante mais usado: entrou em quatro partidas e foi titular contra o Atlético-MG, quando Luiz Adriano foi poupado. Não marcou nenhuma vez, assim como Deyverson, lançado na etapa final dos confrontos com Fortaleza e Galo.

A falta de gols da dupla fez com que torcedores passassem a questionar se não é hora de colocar Dourado. Em sua segunda passagem pelo clube, o atacante foi peça importante para evitar o rebaixamento em 2014. Foram 18 gols em 39 partidas naquela temporada, sendo 16 deles no Brasileirão.

A única atividade em que Mano Menezes deve esboçar a escalação para enfrentar o Botafogo acontecerá nesta sexta-feira à tarde - a imprensa assistirá apenas aos dez minutos iniciais de aquecimento.

Felipe Melo, suspenso, é mais um desfalque para o Verdão, que não vence há três rodadas e agora está na terceira posição do Brasileiro. O confronto com o Botafogo está marcado para as 21h, no Pacaembu.