menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cobrado para aparecer, Felipe Menezes se apega a boas lembranças

Dia 29/02/2016
21:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para um jogador que ainda precisa se mostrar à vontade no novo clube, nada melhor do que voltar ao estado em que passou a infância e surgiu no futebol, jogar em um estádio em que já marcou gol e reencontrar o rival sobre o qual conquistou o primeiro título.

continua após a publicidade

Essa é a situação de Felipe Menezes, titular do Palmeiras no jogo deste sábado, às 18h15, contra o Atlético-GO, em Itumbiara. Sem Valdivia e Mendieta, suspensos - o Mago ainda viajou com a seleção chilena -, caberá ao camisa 40 a responsabilidade de armar. E o técnico Gilson Kleina já deu a dica:

- Ele pede que eu arrisque mais o chute de fora da área, para chamar mais o jogo e tentar aparecer mais - disse o jogador, contratado há dois meses, mas que fará só o sétimo jogo, o terceiro como titular.

continua após a publicidade

Inspiração não vai faltar. Nascido em Brasília, Felipe Menezes mudou-se para Goiânia ainda recém-nascido, começou a carreira no Goiás aos 11 anos e só deixou o clube com 21. Ele preferia que o jogo fosse no Serra Dourada, palco que conhece melhor, mas que será usado em um evento religioso. O estádio Juscelino Kubitschek, porém, também remete a um bom momento.

- Já joguei lá, contra o Itumbiara. Que eu me lembre, foi uma vez só. Perdemos por 3 a 2, mas eu entrei no segundo tempo e fiz um gol - lembrou, citando um jogo de 2008.

continua após a publicidade

No ano seguinte, após ser emprestado ao Paulista de Jundiaí, retornou ao Goiás na reta final do Estadual e ajudou na conquista do título, justamente sobre o Atlético-GO.

- Não cheguei a entrar nos jogos da final, mas fomos campeões e é bom lembrar desses momentos especiais. Após o Goiano, eu consegui a titularidade e joguei bastante até ser vendido para o Benfica, no meio da temporada - comentou o armador.

Após reencontrar familiares e amigos, Felipe tentará seguir as ordens de Kleina para acabar com a incômoda série alviverde: quatro jogos sem vencer, com duas derrotas (uma na Copa do Brasil) e dois empates.

Confira bate-bola com Felipe Menezes:

LANCE!Net: Como você avalia seus primeiros jogos no Palmeiras? Ainda dá para evoluir ou está satisfeito?
Felipe Menezes: Acho que dá para melhorar. Estou tentando me encaixar na equipe. Não conseguimos as vitórias nos últimos jogos, mas tenho me dedicado, procuro fazer a função tática que tem sido me passada. Espero que agora, com uma sequência de jogos, a parte técnica também possa crescer.

Você prefere jogar mais aberto ou tem características de camisa 10, parecidas com as do Valdivia?
Na posição do campo, é mais ou menos igual ao Valdivia, mas são outras características físicas e de jogo. Mas o posicionamento é basicamente o mesmo, sim.

Kleina testou o esquema com dois meias. Te ajudaria?
Acho que a gente tem que se encaixar naquilo que o Kleina pede. Acho que a equipe tem criado bastante, tivemos inúmeras chances contra a Chapecoense. Independentemente do esquema, o que importa é que fique encaixado.

Está ansioso para fazer gol?
Sempre é bom fazer gol, porque valoriza, mas eu não vou colocar essa pressão em mim. Minha função não é fazer gol sempre, mas se aparecer a oportunidade vou tentar aproveitar da melhor forma. Acho que é gradativo, a gente vai crescendo. Vou fazer de tudo para corresponder.

Já pensou em uma comemoração especial caso marque?
Na hora eu penso em alguma coisa para fazer para minha filha, que está com três meses. O nome dela é Laura, então quem sabe eu faça um L com a mão. Vamos ver.

  • Matéria
  • Mais Notícias