Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
Escudo Melgar (PER)
Melgar-PER

Camisa de sorte! Inspirado, Palmeiras vence o Melgar pela Libertadores

Verdão usou na noite desta terça-feira novo uniforme, em referência da camisa de Marcos na conquista do torneio em 1999, e não encontrou dificuldades para derrotar os peruanos

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

Em noite de estreia, o Palmeiras não encontrou dificuldades e venceu o Melgar, do Peru, por 3 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os comandados de Luiz Felipe Scolari usaram pela primeira vez um novo uniforme, que é inspirado na camisa de Marcos, usada na conquista da edição de 1999 da competição. Nesta terça-feira, no Allianz Parque, Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson foram os autores dos gols.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos do Grupo F da Libertadores, na liderança isolada. O Melgar ficou no único ponto, em terceiro lugar do grupo. Ambas as equipes voltam a campo na competição no dia 2 de abril - enquanto os brasileiros visitam o San Lorenzo, os peruanos receberão o Junior Barranquilla. Antes, pelo Campeonato Paulista, o Verdão faz o clássico com o São Paulo, no sábado.

A SORTE ESTÁ LANÇADA
Desde o apito inicial, o Palmeiras se mostrou ofensivo, procurando as jogadas na busca do gol. Aos três minutos, quase o primeiro: Dudu recebeu no ataque e bateu colocado, com o goleiro Cáceda defendendo. Deyverson, Ricardo Goulart e Gustavo Gómez tiveram chances nos minutos seguintes, mas quem teve a sorte e marcou foi Felipe Melo. Aos 24 minutos, aproveitou desvio de Goulart para cabecear, sozinho, para o fundo do gol, 1 a 0.

NO RITMO
Logo após o Palmeiras abrir o placar, o Melgar empataria com Cuesta, mas o gol acabou anulado corretamente pela arbitragem por conta de impedimento. Aos 30 minutos, porém, o árbitro Mario Diaz De Vivar errou a aplicar apenas cartão amarelo a Felipe Melo - ao invés de expulsá-lo -, já que a falta foi muito dura, por trás, em Arias. O ritmo foi seguido até a volta para o segundo tempo, quando aos oito o Verdão fez o 2 a 0 com o oportunista Ricardo Goulart.

PARA FAZER A FESTA
Na tranquilidade, o Palmeiras foi controlando a partida, já que o Melgar não oferecia riscos. Se quisesse e não tirasse o pé do acelerador, a equipe teria vencido por um placar mais elástico. Mas ficou somente no 3 a 0, configurado aos 25 minutos do segundo tempo com Deyverson, aproveitando bom passe de Ricardo Goulart. Vitória do Palmeiras, merecida, grande noite de Ricardo Goulart e festa completa para todos os torcedores neste dia especial.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 MELGAR-PER


Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/3/2019 - 19h15 (de Brasília)
​​Árbitro: Mario Diaz De Vivar (PAR) - Nota LANCE!: 5,0 (não influenciou no resultado, mas deixou de aplicar um cartão vermelho a Felipe Melo)
Assistentes: Milciades Saldivar e Roberto Cañete (PAR)
Público/renda: 30.023 presentes/ R$ 1.928.255,40
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ricardo Goulart, Thiago Santos (PAL) e Nico Freitas, Fuentes (MEL)
Cartão vermelho: -

GOLS: Felipe Melo 24'/1ºT (1-0), Ricardo Goulart 8'/2ºT (2-0) e Deyverson 25'/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos 28'/2ºT), Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Hyoran 36'/2ºT); Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Borja 39'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

MELGAR: Cáceda, Fuentes, Christian Ramos, Narváez e Neyra; Villalba, Arias (Leudo 16'/2ºT), Nico Freitas (Romero 16'/2ºT), Joel Sánchez e Vidales (Arakaki 37'/2ºT); Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.