Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica é inspiração de Paulo Nobre no programa de sócios Avanti

Em entrevista ao jornal português, o presidente do Palmeiras explicou como o clube luso - referência mundial no programa de sócios torcedores - serviu de exemplo ao Verdão

O programa de sócios implementado por Nobre é uma das principais fontes de renda do Verdão (foto: Cesar Greco)
Escrito por

Em entrevista ao jornal “A Bola”, de Portugal, o presidente Paulo Nobre falou sobre o programa de sócios Avanti. O mandatário do Verdão disse que o Benfica, referência no quesito, serviu de inspiração para o Palmeiras investir no projeto que é, atualmente, uma das maiores fontes de renda do clube. 

– Quando chegamos, de 50% a 60% das nossas receitas vinham da TV, como sucede ainda hoje com muitos clubes brasileiros. Hoje essa fatia é de 20% a 25% - explicou Nobre.

Quando Nobre chegou à presidência do Palmeiras, em janeiro de 2013, o clube contava com aproximadamente oito mil sócios. O mandatário colocou o Avanti como prioridade nas ações de marketing do Verdão, e esse número subiu de forma assombrosa. Hoje, o Palmeiras conta com 126.728 sócios torcedores, atrás apenas do Corinthians, que tem 123.803.

- Encontramos no programa Avanti, que não foi inventado por nós, já havia desde 2007, uma interessante fonte de receitas. O Benfica, aliás, foi a nossa inspiração, como foi para muitos outros clubes, porque criou um programa de sucesso antes de todos – acrescentou o presidente.