Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras bate recorde negativo do CSA em derrota para o Flamengo

De acordo com números do Footstats, Verdão teve apenas 8,5% de sua posse de bola no campo de ataque. Pior marca nesta edição era do CSA - 10,2% contra o Corinthians

Palmeiras não vive bom momento e perdeu para o Flamengo por 3 a 0 (Foto: Maga Jr/O Fotográfico)
Escrito por

Um dado divulgado pelo Footstats nesta segunda-feira evidencia a inofensividade do Palmeiras na derrota para o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã. De acordo com a publicação, o time teve no domingo a menor posse de bola no campo de ataque desta edição do Brasileiro: apenas 8,5%.

O número bateu a então pior marca, do CSA na derrota para o Corinthians, em Itaquera, quando teve 10,2% de posse no campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, teve 23% do tempo de posse próximo à área palmeirense.

Essa foi a pior derrota sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O time deixou o Maracanã sem conseguir acertar uma finalização na meta de Diego Alves, está há sete rodadas sem ganhar no Brasileirão, mas ainda a seis pontos dos líderes Flamengo e Santos, tendo um jogo a menos.

-> Confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro!

O resultado, aliado à eliminação para o Grêmio na Libertadores, fez eclodir uma crise no clube, que nesta semana fará treinamentos fechados e não divulgará sua programação por questão de segurança. Os criticados Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari estão mantidos em seus cargos até o momento, e o Verdão volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Goiás, pela 18ª rodada do Brasileirão.