Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores: Após irritação de Dudu, Abel reforça ‘todos somos um’ dentro do elenco do Palmeiras

Treinador reitera importância do grupo e espera que atitude não se repita

Dudu não gostou de sair no duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores (FOTO: Cesar Greco)
Escrito por

Substituído no segundo tempo do empate sem gols entre Palmeiras e Atlético-MG, Dudu não gostou de deixar o campo e mostrou a irritação ao sentar no banco de reservas. A postura foi comentada por Abel Ferreira na coletiva e o treinador deixou claro que ‘ninguém está acima dos interesses da equipe’.

Nesta quarta-feira (22) pela manhã, foi a vez do atacante usar o Instagram como forma de resposta. Mesmo sem usar o nome do comandante português, o atacante afirmou que ‘desde a chegada dele as equipes jogaram de maneira coletiva e que seguirá assim’.

Enquanto Abel reforça o quanto é importante seguir no ‘todos somos um’, Dudu deseja jogar o máximo possível desde que retomou a forma física após retornar do Catar, em julho. A reação intempestiva ao ser substituído na semifinal da Libertadores não altera em nada a maneira como o treinador pensa na utilização do elenco.

Além disso, tal postura é uma dos pontos de atenção para o treinador, uma vez que ele não admite e fez questão de mencionar isso logo na sequência, durante a coletiva de imprensa. Internamente, não vê problema em abrir mão do atacante entre os titulares caso a irritação persista. Vale lembrar que o Palmeiras tem um semana decisiva com Dérbi, no sábado (25), e o jogo de volta contra o Atlético-MG, na próxima terça-feira (28).

Após um período no banco de reservas, o jogador assumiu a titularidade justamente na Libertadores, no confronto de ida das quartas de final diante do São Paulo, em 10 de agosto, no Morumbi. Dez dias antes, também contra o rival, mas pelo Brasileiro, o camisa 43 entendia já estar pronto para ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Oficialmente, ele ficou fora partida por conta de um incômodo no pé e voltou a estar disponível na semana seguinte, na derrota para o Fortaleza, porém novamente como opção no banco de reservas. A chance como titular veio três dias depois e o jogador aproveitou, sendo destaque nos dois confrontos das quartas da competição continental, inclusive marcando um golaço no Allianz Parque.

Desde o retorno ao Palmeiras, Dudu participou de 13 compromissos, oito deles como titular. Desses, ele ficou em campo durante toda a partida em metade delas, algo incomum se comparado com a primeira passagem. O Alviverde entrou em campo 15 vezes no período.