Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro jogos sendo vazada, defesa do Palmeiras passa ilesa no Brasileirão

A equipe de Abel Ferreira encerrou sequência negativa no setor defensivo no campeonato nacional

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras venceu o Sport neste domingo (4) pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Scarpa. Além da terceira vitória consecutiva, esse placar marcou um importante feito da equipe – após quatro jogos, o time de Abel Ferreira não sofreu gols.

O êxito fora de casa colocou fim na terceira pior sequência de gols sofridos da Era Abel: o Palmeiras já havia ficado cinco jogos consecutivos sendo vazado (São Bento, Defensa y Justicia, Flamengo, Defensa y Justicia, São Paulo), além de uma outra sequência de quatro confrontos (Coritiba, São Paulo, Atlético-GO e Atlético-MG). Com nove jogos no Campeonato Brasileiro, os palmeirenses só não sofreram gol em dois deles – além desta, em Recife, teve também o triunfo sobre o Juventude, por 3 a 0.

Isso coloca a equipe como a sétima pior defesa do torneio, com 10 tentos sofridos – Chapecoense (17), Internacional (14), Bahia (13), São Paulo, América e Juventude (11) estão na frente. Ao lado do Palmeiras, estão Ceará e Red Bull Bragantino. Só nessa sequência, encerrada diante dos pernambucanos, foram 7 gols sofridos. Após o confronto, o técnico Abel Ferreira fez questão de destacar o feito defensivo do time, exaltando o trabalho do grupo e da comissão.

– Representa trabalho, porque não fazemos nada sem trabalho. Representa treino, porque, mesmo com pouco tempo, utilizamos o tempo que temos, e compromisso dos jogadores. Por isso melhoramos nossos números defensivos.

Querendo manter a parte defensiva sólida, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 19h, diante do Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O Maior Campeão Nacional ocupa a terceira colocação, com 19 pontos.