menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com Marcos Rocha, presidente vê Palmeiras quase pronto para 2018

Maurício Galiotte diz que clube conseguir acertar praticamente tudo aquilo que achava necessário para o próximo ano. Sobre Roger Machado, ele promete dar tempo de trabalho

Mauricio Galiotte e Alexandre Mattos - Palmeiras
imagem cameraAlexandre Mattos e Maurício Galiotte durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/12/2017
15:47
Atualizado em 23/12/2017
16:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para Maurício Galiotte, o Palmeiras conseguiu resolver praticamente todas as pendências no elenco para 2018, após a chegada de Marcos Rocha. Envolvido na troca com Róger Guedes, o lateral-direito deve ser um dos últimos reforços do clube para a próxima temporada.

- Para as posições que tínhamos avaliado ser necessário (contratar), praticamente (está definido) - resumiu o dirigente, em entrevista para a rádio Globo.

Marcos Rocha já acertou as bases de seu contrato com o Verdão. Ele será emprestado por um ano, mesmo prazo em que Róger Guedes ficará em Minas Gerais. Além do lateral-direito, o clube já trouxe o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima.

O clube chegou a tentar uma troca de jogadores para ficar com Gustavo Scarpa, mas não houve acerto com o Fluminense. O armador era tratado como uma "oportunidade de mercado", assim como será Ricardo Goulart, caso ele consiga a liberação do Guangzhou Evergrande, da China. Isto até o momento não aconteceu.

- O Palmeiras sempre acompanha o mercado e as oportunidades. O Gustavo Scarpa eu particularmente gosto muito, na avaliação da comissão técnica também seria importante, fizemos tudo que a gente podia para tentar a negociação, mas realmente era complexo. Para atender a todos os envolvidos era difícil e não conseguimos. O Goulart é só especulação e até o momento não temos nada - completou.

Sobre Roger, o presidente fez mais uma vez elogios. E prometeu dar tempo para que ele consiga dar sua cara ao Palmeiras.

- Queremos que ele consiga implementar sua filosofia de trabalho, ele trabalha claramente a parte tática, ocupação de espaço, amplitude, transição. Ele tem de ter tempo para preparar nossa equipe. E terá. Já falamos disso, ele tem nosso apoio, suporte da diretoria - encerrou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias