Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 3 a 3 em casa, Palmeiras define primeira meta para jogo no Mineirão

Verdão se classifica à semifinal da Copa do Brasil com qualquer vitória, e para isto não pode sofrer gols, segundo Jean. Resultados fora de casa dão confiança para a decisão

Jean durante a entrevista desta terça-feira, em Belo Horizonte (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, precisando de uma vitória simples no Mineirão para chegar à semifinal da Copa do Brasil. Depois de chegar a estar perdendo por 3 a 0 no Allianz Parque, o time teve de buscar o empate e agora vai para a segunda partida sabendo que desta vez o principal é não sofrer gols.

- Vamos conversar primeiro. Vamos ter a preleção, o treino à tarde para saber nossa forma de entrar em campo. O cuidado é não tomar gol, porque se não temos de fazer dois, e contra um grande time como o Cruzeiro fica difícil. O primordial é não tomar gol, o primeiro pensamento, porque vamos ganhando confiança para dominar e ficar mais fácil para buscar o gol. Tomar um gol complica muito mais - ensinou Jean.

Com seis gols sofridos nos últimos dois jogos diante da Raposa, o elenco prefere pensar nas duas rodadas recentes do Brasileiro. Contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), embora o time ainda tenha pecado defensivamente, chegou a virar o placar e acabou com o empate em 2 a 2; no domingo, controlou o Sport na Arena Pernambuco e venceu bem, por 2 a 0. 

- Estamos com uma confiança grande, não é qualquer um que contra o Flamengo vai ficar à frente no placar e sair com um empate. Eles têm uma grande equipe, e poucos também vão ao Recife, na casa do Sport e sair com 2 a 0 no intervalo e segurar até o fim a pressão que eles sempre fazem lá. Nos dá confiança, principalmente a última partida defensivamente, não tomamos gol fora de casa. Fizemos quatro gols em dois jogos. Uma média muito boa, que queremos levar a campo na quarta - completou.

A expectativa é de que o Mineirão receba um bom público nesta quarta. A partida começa às 21h45. Para o Cruzeiro, empates entre 0 a 0 e 2 a 2 garantem a classificação, além, claro, de qualquer vitória. Um novo 3 a 3 leva o confronto para as penalidades.