Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Palmeiras cumpre seu papel de melhor da América e é o primeiro classificado da Libertadores

Verdão é o atual bicampeão da competição continental e tem jogado como tal passando por cima dos adversários da fase de grupos. Não é à toa que já está garantido nas oitavas

Palmeiras vai cumprindo seu papel de favorito ao título da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras não tem tomado conhecimento de seus adversários nesta edição da Libertadores. Forte? Fraco? Sorte? Não importa, o Verdão tem feito aquilo que se espera do melhor time da América, do atual bicampeão do torneio. No massacre por 5 a 0 em cima do Independiente Petrolero-BOL, a equipe de Abel Ferreira garantiu classificação para as oitavas de final e o primeiro lugar no Grupo A.

GALERIA
> Palmeiras lança coleção inspirada nos anos 80; veja fotos

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em quatro jogos disputados até aqui na Liberta-2022, o Alviverde marcou 20 gols, ou seja, média de cinco por partida. Foram três goleadas (por quatro ou mais tentos de diferença) nesse período e ainda restam dois duelos desta fase, ambos no Allianz Parque. Promessa de mais goleadas e possíveis massacres no torneio.

Vão dizer que o Palmeiras teve sorte ao cair em uma chave com adversários de qualidade bem abaixo da sua, mas qual seria o papel de um gigante nesse caso? Vencer bem, atropelar, não é? Pois é assim que a equipe de Abel Ferreira tem passado por essa etapa da competição. Alguns concorrentes pegaram times tão ou mais fracos e não conseguiram nem empatar. Apenas mostra a grandeza alviverde.

É difícil cravar algo do tipo, mas pelo status de bicampeão e pelo que vem mostrando até aqui na atual Libertadores, o Verdão é o maior da América do Sul neste momento, o adversário a ser batido. As vitórias sem piedade diante do Deportivo Táchira-VEN, do Independiente Petrolero-BOL e do Emelec-EQU, são provas de que o Alviverde faz jus a tudo o que tem feito e ao patamar que alcançou nesses anos.

Não é à toa que o Palmeiras se tornou o primeiro clube da edição 2022 da Libertadores a garantir classificação para as oitavas de final da competição. E não foi só: o time também conquistou o primeiro lugar no Grupo A, uma vez que não pode mais ser alcançado pelos rivais da chave. Tudo isso com duas rodadas de antecedência.

Desde a última terça-feira, os concorrentes ao título da Liberta já sabem: o atual bicampeão já está nas oitavas de final e pronto para brigar por mais um título, que pode ser o terceiro consecutivo. A "sorte", se é que podemos falar assim, anda ao lado da competência. Abel Ferreira e seus comandando já se cansaram de mostrar isso, e quem ainda não entendeu, ou não quer entender, vai ter que aturar.