Alan Kardec e Leandro se entrosam e já monopolizam os gols no Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Além de disputarem a artilharia do Palmeiras na Série B, Alan Kardec e Leandro já estão monopolizando os gols do time. A dupla de ataque foi responsável por sete dos últimos oito tentos alviverdes no torneio: quatro de Kardec, três de Leandro e um de Mendieta.
Eles marcaram nos 3 a 2 contra o Paysandu, nos 2 a 2 diante do Ceará e nos 3 a 1 sobre o Atlético-GO, sábado. Neste último, Kardec fez dois e Leandro fechou com um golaço. Esses foram os últimos três jogos em que o Verdão marcou gols na competição. Antes, o destaque era a divisão dos tentos: do time considerado ideal, apenas Fernando Prass, Vilson e Márcio Araújo ainda não balançaram as redes.
- Tem sempre que estar fazendo os gols, ajudando, porque esse é o diferencial do futebol - comentou Kardec, artilheiro da equipe na Série B com oito gols em 11 jogos.
Ele tirou de Leandro o protagonismo do ataque. Autor de 13 gols no ano – sete no Nacional –, o camisa 38 era o centro das atenções no setor até a chegada do colega. Nos últimos jogos, brilhou menos, mas fez gol. Nesta terça, contra o ASA-AL, a tendência é que Gilson Kleina mantenha Vinicius no ataque para auxiliar a dupla, com Felipe Menezes ou Valdivia na armação. Para Alan Kardec, o esquema tático pouco importa.
- Contra o Atlético-GO, depois que o Felipe Menezes saiu, eu conversei com Leandro e Vinicius, falei que ficaria mais recuado. Acabei iniciando a jogada do terceiro gol - disse o camisa 14, que teve Neymar como grande parceiro nos últimos anos e parece ter achado o sucessor.
Leandro, por sua vez, elege o centroavante como melhor companheiro da carreira. O time alagoano é a próxima vítima?
Confira um bate-bola com Leandro:
LANCE!Net: Quem foi o melhor parceiro de ataque da sua carreira até o momento?
Leandro: Difícil escolher, até porque sempre mudaram muitos e não tive um que tivesse ficado tanto tempo. Teve André Lima, Brandão e Kleber (Gladiador) no Grêmio, me dei bem com todos. Com Kardec e Vinicius também tenho bom entrosamento, são jogadores inteligentes e que facilitam o trabalho. Acredito que o Kardec esteja sendo o melhor mesmo.
A rapidez com que vocês se entrosaram chega a ser surpreendente?
Não, porque ele entrou em um time que estava em evolução e que já tinha um certo entrosamento. Consequentemente, isso ajuda para nós ali da frente. É um jogador inteligente, que se posiciona bem e serve como referência, faz o pivô, mas também volta e consegue armar algumas jogadas para quem atua do lado do campo. O importante é que todos ajudem e pensem no bem do time.
Confira um bate-bola com Alan Kardec:
LANCE!Net: Qual a melhor dupla de ataque da qual você participou na carreira?
Alan Kardec: Passei muitos momentos com vários jogadores. Com Neymar, eu já era mais rodado e experiente, ele me ajudou muito. Mas já joguei com Edmundo e Romário quando não tinha a experiencia que tenho hoje. Não tenho como classificar os melhores. Hoje estou jogando com Valdivia, Leandro, Vinicius. Com certeza hoje faço coisas que antes não fazia.
Como você avalia o Leandro?
É um garoto simples, humilde, que te escuta. É bom você ter um companheiro que conversa, que está disposto a escutar. A tendência é encontrar este entrosamento.
Vocês estão disputando a artilharia do time na Série B. O quanto pensa nisto?
O importante é todos contribuírem dentro das suas características. E todos os jogadores estão assimilando isso. Não há vaidade.
- Matéria
- Mais Notícias















