Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil pode ter ‘boom’ de medalhas na segunda metade dos Jogos de Tóquio e quebrar recorde do país

Na segunda semana de disputas, Brasil é forte candidato em diversas competições e há chances de delegação quebrar a marca de 19 medalhas no total em 2016, no Rio de Janeiro

Ginasta Rebeca pode conquistar mais duas medalhas em Tóquio (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Escrito por

O Brasil já faturou nove medalhas na Olimpíada de Tóquio e pode ambicionar até mesmo bater o recorde de 19 pódios conquistados nos Jogos do Rio, em 2016. A delegação brasileira ainda conta com favoritos ao pódio em nove modalidades, tanto em esportes que o país já apresentou bom desempenho nesta Olimpíada, como o futebol e o skate, quanto em atletas que ainda não estrearam nesta edição - em algumas há possibilidade de mais de uma insígnia, casos de boxe e vôlei de praia.

>> GALERIA: Veja os fortes candidatos a medalha nas 2ª metade dos Jogos

> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!

No futebol masculino, a Seleção Brasileira está a uma vitória sobre o México, na próxima terça, para garantir ao menos uma medalha de prata na modalidade. Na ginástica artística, o Brasil já conseguiu um pódio inédito com Rebeca Andrade e a ginasta ainda participa de mais duas finais - no salto e no solo - onde é favorita. 

Ainda nas modalidades em que os brasileiros já estrearam nestas Olimpíadas, a natação trouxe mais uma medalha com Bruno Fratus, que ficou em terceiro nos 50 metros livres e faturou o bronze. 

O vôlei também entra na lista, a Seleção Brasileira feminina está invicta e a masculina contou com apenas uma derrota na fase de grupos até então. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

As quatro duplas brasileiras, duas masculinas e duas femininas, também estão nas oitavas de final do vôlei de praia. Na categoria dos homens, contudo, apenas uma medalha é possível pois, por causa do chaveamento, Evandro e Bruno Schimidt podem enfrentar Alisson e Álvaro nas quartas de final. 

No boxe, o Brasil já garantiu ao menos o bronze com Abner Teixera e ainda pode levar mais três pódios com Wanderson Oliveira, Hebert Conceição e Beatriz Ferreira. Os três pugilistas precisam vencer apenas mais uma luta para garantir medalhas em suas respectivas categorias. 

>> Do Brasileiro Juvenil à medalha olímpica: conheça a história de Abner Teixeira

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Quem também tem chance de medalha é o canoísta Isaquias Queiroz, que rema em duas provas na Olimpíada de Tóquio. Na Rio 2016, o baiano conquistou duas pratas nas mesmas categorias. E o skate, que já trouxe duas medalhas nesta edição na modalidade street, ainda conta com seis atletas no park. Entre eles estão a vice-campeã mundial Yadiara Asp e os medalhistas Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Quintas. 

Na vela, a dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze está no segundo lugar da classificação geral e empatadas em pontos com as líderes da competição. A regata decisiva acontece na madrugada desta segunda-feira, às 02h. Por fim, a nadadora Ana Marcela é uma das favoritas para chegar ao pódio da Maratona Aquática. A atleta já foi eleita seis vezes a melhor do mundo na competição mas nunca conquistou uma medalha olímpica.