Pinheiros domina, bate o Flamengo e respira nas quartas de final do NBB

Equipe paulista se impõe no Tijuca Tênis Clube, com atuações inspiradas dos americanos Holloway e Bennett, e diminui placar do confronto para 2 a 1. Times duelam na segunda

Flamengo x Pinheiros
Flamengo não resistiu ao Pinheiros no Ginásio do Tijuca (Foto: Staff Images)

Escrito por

O Pinheiros não se intimidou com a desvantagem no playoff de quartas de final do NBB nem com a força da torcida carioca, e respirou na competição ao derrotar o tetracampeão Flamengo por 90 a 79, ontem, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, a equipe garantiu a sobrevivência na série melhor de cinco (o Fla vence por 2 a 1) e forçou a realização do Jogo 4, que acontece na próxima segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Os destaques do triunfo foram os americanos Desmond Holloway, cestinha do time com 20 pontos, e Corderro Bennett, que mesmo com dores durante a partida devido a uma contratura no quadril, encontrou forças para registrar 16 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Com 19 pontos, o ala Marquinhos teve mais uma grande atuação pelo Fla. O camisa 11 ainda pegou sete rebotes e quatro assistências e totalizou 19 de eficiência. O ala-armador Marcelinho Machado, com 16 pontos e quatro rebotes, foi outro que se sobressaiu pela equipe rubro-negra. Vindo do banco, Ricardo Fischer deixou a quadra com 11 pontos e três assistências.

O Pinheiros ditou o ritmo da partida desde o início. Com vantagem de dez pontos já no primeiro quarto (27 a 17), o time paulista liderou o placar durante toda a disputa e chegou a ter 13 pontos de frente no último quarto (75 a 62). O Fla até reagiu com corrida de 9 a 0 na parcial final (75 a 71), mas os pinheirenses retomaram o controle, voltaram a ter dez pontos e só administraram.

– Não nos entregamos com a desvantage. Entramos com intensidade, conseguimos controlar o Flamengo e vamos tentar fazer o mesmo na próxima partida dentro de casa. Esse é o espírito – disse Bennett.

Bauru vira sobre Brasília

O Gocil/Bauru Basket venceu mais uma na capital federal e assumiu a vantagem nas quartas de final. Na noite da última terça-feira, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú controlou UniCEUB/BRBCARD/Brasília durante toda a partida e saiu do Ginásio da ASCEB com mais uma vitória, desta vez por 85 a 76.

Com o resultado, o Dragão abriu 2 a 1 na série quartas de final e pode cravar a classificação à sua terceira semifinal de NBB consecutiva já neste domingo, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Alex Garcia e Jefferson William ditaram o ritmo da equipe bauruense. O "Brabo" deixou a quadra como cestinha da equipe com 22 pontos em mais uma grande atuação contra sua ex-equipe na série. Por sua vez, o ala/pivô registrou 20 pontos e ainda pegou sete rebotes.

- O diferencial para essa vitória foi a defesa. Dificultamos muito o ataque deles e, com isso, tivemos a bola na mão para fazer contra ataques e atacar com mais inteligência. Temos que seguir assim. Precisamos vencer mais uma para ir à semifinal. Vamos analisar nossos erros e tentar melhorar nossa visão de jogo para selecionar melhor quem vai chutar - analisou Alex Garcia.

Franca iguala série com Paulistano

O Franca Basquete empatou a série contra o Paulistano/Corpore. Diante de um Ginásio Pedrocão completamente lotado por sua torcida, a equipe do interior paulista venceu o Jogo 2, na última terça-feira, por 92 a 79, e igualou o confronto válido pelas quartas de final do NBB em 1 a 1.

Cinco jogadores da equipe vencedora anotaram dígitos duplos na pontuação. Isaac foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido por Cipolini e Alexey, que marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente. Por sua vez, Coelho registrou 13 pontos, enquanto que Antonio fez 12.

Do lado do Paulistano, o principal atleta em quadra foi o ala Lucas Dias, cestinha da equipe, com 16 pontos. Outro destaque do time alvirrubro ficou por conta de Renato Carbonari, autor de nove pontos e sete rebotes. Com 14 pontos, o ala Eddy, que começou a partida como titular, fez 14 pontos.

O próximo jogo da série acontece nesta sexta-feira, às 19h30, novamente no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já a quarta partida será realizada na próxima terça-feira, na capital paulista.

Mogi tenta ampliar vantagem

Hoje, Mogi das Cruzes e Vitória fazem o segundo jogo da série às 19h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). O time paulista levou a melhor sobre o rubro-negro baiano, por 89 a 83. Com isso, o atual campeão sul-americano abriu 1 a 0 no confronto.

Depois do duelo desta quinta-feira, o Jogo 3 será neste sábado, novamente no Ginásio Hugo Ramos, às 14 horas (de Brasília), este com transmissão ao vivo da Band.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter