menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Piloto do Brasileiro de Motovelocidade morre durante treino em Minas Gerais

Peri Cunha faleceu aos 36 anos

Peri Cunha Motovelocidade
imagem cameraPeri Cunha faleceu, aos 36 anos, em acidente durante treino do Brasileiro de Motovelocidade (Foto: Reprodução/Instagram)
joaopedro-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 02/08/2025
20:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O piloto de motovelocidade Peri Cunha, de 36 anos, faleceu neste sábado (2) após sofrer um acidente durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance, válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

continua após a publicidade

➡️ Bruninho revela relação com Bernardinho: ‘não queria estar com ele nas folgas’

O incidente ocorreu às 11h51, na curva 7 da pista. Peri Cunha foi atendido de imediato pela equipe médica do Moto1000GP e encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição, também em Curvelo. Apesar dos esforços realizados, o óbito foi confirmado às 13h05.

Ainda não há confirmação oficial sobre a causa, mas há suspeita de mal súbito durante a atividade. A programação do fim de semana foi integralmente cancelada pela organização da prova em conjunto com equipes e patrocinadores.

continua após a publicidade

Nascido em Piracicaba (SP), Peri Cunha corria pela equipe Racing4U e faturou o título da categoria Superbike Light no Superbike Brasil em 2023, sendo um dos nomes mais experientes e respeitados do motociclismo nacional. Em nota oficial, o Moto1000GP lamentou a perda e afirmou estar apurando as circunstâncias que motivaram a queda.

Peri Cunha Motovelocidade
Peri Cunha faleceu, aos 36 anos, em acidente durante treino do Brasileiro de Motovelocidade (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja o comunicado oficial

"O MOTO1000GP comunica, com profundo pesar, o falecimento do piloto Peri Cunha, ocorrido neste sábado (2), durante treino classificatório da categoria Mottu Endurance na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Curvelo (MG). O incidente atípico ocorreu às 11h51, na curva 7. O piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica do MOTO1000GP, presente no Circuito dos Cristais, e foi encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição, unidade de referência local. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Peri não resistiu e o óbito foi confirmado às 13h05. Em respeito ao ocorrido, todas as atividades de treinos e corridas programadas para este sábado foram canceladas pela direção de prova. A organização do MOTO1000GP, em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais, está empenhada para entender e esclarecer o que pode ter motivado a queda"

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

  • Matéria
  • Mais Notícias