Talisca Reis perde na final e fica com a prata no taekwondo

Brasileira viu a medalha de ouro escapar diante da mexicana Daniela Souza

Talisca Reis
Talisca Reis encerra disputa do taekwondo com medalha de prata em Lima (Foto: Divulgação)

Escrito por

Talisca iniciou os confrontos deste sábado como esperança de medalha de ouro para o Brasil no taekwondo. Porém, os rumos da classificação mudaram no decorrer da noite. Após conseguir uma bela vitória com virada nas quartas, a atleta viu o tempo fechar nas semifinais contra a mexicana Daniela Souza e ficou apenas com a medalha de prata. 

Disputa por medalha começa acirrada
Nas quartas de final, Talisca Reis não teve vida fácil contra a norte-americana Monique Rodriguez. A brasileira começou o duelo perdendo e ao final do primeiro round o placar mostrava 9 a 4 para a atleta dos Estados Unidos.

Talisca conseguiu reagir bem e chegou a diminuir a diferença para 12 a 11 e virou logo em seguida, porém a norte-americana deixou tudo igual antes do final do segundo round. No terceiro, Talisca voltou para a liderança com 18 a 16. 
 
Monique Rodriguez mostrou que estava viva na luta e recolocou os Estados Unidos na frente com 19 a 18. Talisca virou e anotou 21 a 20. Após uma troca alucinante de liderança, brasileira conseguiu abrir e fez 29 a 20 para garantir vaga na semifinal contra a colombiana Andrea Ramirez. 

Talisca Reis vai para final após combate emocionante

O primeiro round da semifinal foi marcado pela cautela de ambas lutadoras e terminou em 0 a 0. O placar se manteve até o final da luta. No round de desempate, a colombiana acertou um golpe irregular na brasileira.

A luta ficou muito tempo paralisado para que a arbitragem pudesse analisar o que aconteceu. Por fim, Andrea Ramirez foi punida, Talisca Reis foi declarada vitoriosa e avançou para a grande final contra a mexicana Daniela Souza.

O primeiro round da disputa pelo ouro terminou sem pontuação pelos dois lados, mas foi Talisca quem abriu o placar na volta. Não demorou para a brasileira sofrer a virada por 3 a 1 para a mexicana. Sem reação de Talisca, Daniela Souza ainda conseguiu fazer mais um ponto e encerrou o duelo com medalha de ouro. Já a brasileira ficou com a prata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter