Brasil faz dobradinha no Triatlo e conquista primeiras medalhas no Pan

Time Brasil conquista ouro com Luisa Baptista e duas pratas com Vittoria Lopes, no Individual Feminino, e Manoel Messias no masculino<br>

Triatlo Brasil
Luisa Baptista e Vittoria Lopes conquistaram as primeiras medalhas do país no Peru. (Divulgação)

Escrito por

O Brasil conseguiu as duas primeiras medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima. E foi com uma dobradinha no Triatlo Individual Feminino. Luisa Baptista terminou a prova em primeiro lugar, ficando com a medalha de ouro, seguida de Vittoria Lopes, que ficou com a prata. Cecília Perez, do México, fechou o pódio. No masculino, Manoel Messias ficou em segundo lugar e também levou a prata.

Para esta edição, o esporte vai contar com uma novidade, a disputa de revezamento mista. A estreia da modalidade em Pan-Americanos ocorreu em Mar del Plata, em 1995. Ao R7, Luisa falou da emoção da conquista e disse esperar ser uma inspiração para outras atletas. 

- É uma emoção muito grande. Há oito anos eu vi o Reinaldo ganhar essa medalha. Ele hoje faz parte da minha equipe e foi uma inspiração. Eu nem acredito que consegui repetir essa medalha hoje. Espero inspirar muita gente, assim como ele me inspirou.

O Brasil conseguiu no qualificatório, as seis vagas possíveis para esta edição, divididas igualmente entre o feminino e o masculino. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter