menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

José Guilherme e Leonardo Chicourel terminam a Cape2Rio com conquistas

À bordo da Team Angola Cables Mussulo 40, a dupla conquistou o primeiro lugar nas categorias em dupla e monocasco e terminaram a regata na quinta colocação geral

A embarcação comandada por José Guilherme Caldas e o skiper brasileiro, Leonardo Chicourel, quebrou o recorde da categoria Double Hand
imagem cameraPublius Vergilius
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/01/2020
17:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A dupla Angolana-Brasileira José Guilherme e Leonardo Chicourel completou a regata Cape2Rio na última terça-feira, embarcados na sua Team Angola Cables Mussulo 40. Depois de mais de 17 dias de prova, a dupla  concluiu a prova que saiu da Cidade do Cabo com destino ao Rio de Janeiro. O Comandante José Guilherme Caldas falou sobre os desafios encontrados no caminho e como conseguiram superar as adversidades:

- Esperávamos fazer uma regata tranquila, até porque tivemos um desempenho inicial muito bom, sobretudo perante os barcos maiores e de alta performance, que são sempre um desafio muito grande para nós. Alcançamos rapidamente as primeiras posições nos momentos iniciais da disputa. Enfrentamos muitas adversidades no caminho, como encarar uma tempestade intensa de 50 nós, ou seja, ventos de 100 km por hora. Além disso, um objeto de plástico se prendeu em uma das hélices, o que comprometeu nosso desempenho em determinado momento. Porém, o ser humano tem essa tendência a se superar. E na medida em que você tem um desafio e sabe que pode superá-lo, se esforça em dobro. Contou o comandante após a chegada.

O brasileiro Leonardo Chicourel também falou sobre os desafios encontrados e comparou com a Cable2Rio de 2017, edição anterior do evento, em que eles tinham conseguido concluir a prova em um tempo melhor, mas ainda assim ficaram com a oitava colocação:

"Foi uma travessia dura do ponto de vista de mudança de clima. Os ventos hora desaceleravam, o que comprometia o desempenho do barco, hora nos impulsionava perante outros barcos. Parecia que estávamos fazendo diversas largadas ao longo da prova. Em 2017, a regata foi mais linear. Este ano, sem dúvida, foi muito mais desafiadora, porém treinamos por vários meses, melhoramos muito o nosso trabalho de equipe e na confiança no nosso barco", disse Leonardo, que é o skipper da dupla.

A dupla concluiu a prova em 17 dias, 01 hora, 06 minutos e 02 segundos, em 2017 eles tinham conseguido conquistar o seu recorde pessoal na prova: 16 dias, 14 horas 22 minutos e 12 segundos. 

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias