Jornalista russa denuncia relação abusiva de ex-técnico com estrela do tênis
Treinador foi demitido por atleta que acompanhava desde a adolescência

Sonya Tartakova, jornalista russa especializada em tênis, revelou alguns detalhes da relação abusiva de Stefan Vukov, ex-técnico de Elena Rybakina, com a quarta colocada do ranking mundial. Segundo ela, a cazaque foi submetida a imenso estresse psicológico, que causou problemas de saúde mental, motivo pelo qual desistiu misteriosamente antes da segunda rodada do US Open. O treinador já foi demitido pela estrela do tênis.
- Muita gente não entende o motivo dos problemas de saúde (de Rybakina). Dizem que ela tem problemas nas costas... Esse é o motivo oficial: ela também teve problemas de estômago. Porém, como mencionaram pessoas que estiveram envolvidas em sua carreira profissional, Elena está sob muito estresse, é algo psicossomático. Ela está em um momento caótico, completamente desorganizada, não pode jogar. Todas essas dificuldades que está enfrentando vêm da tremenda pressão gerada por seu ex-técnico, Vukov - disse.
➡️ Sinner sobra no topo! Confira o ranking do tênis mundial atualizado
De acordo com a jornalista, a família de Rybakina conseguiu convencê-la a terminar a relação com o técnico, que a acompanhava desde a adolescência.
- Por um lado, falamos do treinador que a acompanha desde os 17 anos, que ela, juntamente com a família, escolheu. É claro que eram muito próximos, que ela viveu os melhores momentos da sua carreira graças ao trabalho conjunto, mas os seus pais insistiam que Elena precisava de uma mudança na sua vida como tenista: havia pressões, insultos, más palavras que saíam constantemente dos lábios de Vukov - complementou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Por fim, Sonya Tartakova levantou a possibilidade de o treinador ser punido pela WTA, Associação de Tênis Femino.
- Agora é ela quem está sofrendo, tentando se livrar desses problemas psicológicos. A situação está muito complicada para ela, veremos. Tenho tentado buscar informações sobre ele ser sancionado dentro do circuito WTA, porque falamos sobre isso meses atrás, que supostamente havia saído um comunicado que o suspendia dentro do circuito. Ninguém confirmou isso oficialmente. Descobriremos em breve se esta sanção existe, Vukov afirma que não - finalizou.
Tudo sobre

NBA
Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027
Há 3 minutos
Fórmula 1
Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1
Há 34 minutos
Fórmula 1
Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull
Há 1 hora
NBA
Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA
Há 3 horas
Vôlei
Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico
Há 3 horas
Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 3 horasMais LANCE!

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
