menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dinamarquês é campeão mundial de ciclismo após 34 horas confinado

Michael Morkov ficou preso em um quarto após organização do Tour dos Emirados Árabes suspeitar de dois casos de coronavírus. Ciclista acabou liberado para competir em Berlim

Michael Morkov
imagem cameraO dinamarquês Michael Morkov conquistou o título mundial de madison em Berlim (Foto: Tobias SCHWARZ / AFP
Avatar
Lance!
Berlim (ALE) 
Dia 01/03/2020
16:43
Atualizado em 01/03/2020
17:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O dinamarquês Michael Morkov encerrou em grande estilo uma semana para lá de conturbada. Neste domingo, ele conquistou o título do Campeonato Mundial de ciclismo de pista na prova madison, em Berlim, na Alemanha, menos de dois dias após ser liberado de um confinamento de 34 horas, devido ao risco de contaminação pelo coronavírus.

O ciclista de 34 anos participou dos primeiros quatro dias do Tour dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. Na última quinta-feira, o evento foi cancelado, depois que dois funcionários italianos de uma equipe terem sido diagnosticados com o vírus. A organização manteve atletas, comissões técnicas e outros profissionais confinados em um hotel.

Morkov, que chegou a temer a possibilidade de perder o Mundial de pista, rapidamente viajou para a Alemanha, mas também precisou ficar em quarentena e passar por testes, que deram negativo. No sábado, ele conseguiu uma liberação da União Ciclística Internacional (UCI) para disputar o evento. 

continua após a publicidade

O triunfo foi conquistado ao lado do parceiro Lasse Norman Hansen. Eles somaram 62 pontos, contra 33 de Campbell Stewart e Aaron Gate, da Nova Zelândia, que ficaram com a prata. Roger Kluge e Theo Reinhardt, da Alemanha, completaram o pódio.

– Dois dias atrás, eu duvidava que pudesse começar a corrida. Agora estou me sentindo no topo do mundo. Não ser capaz de correr e me tornar campeão mundial em minha absoluta disciplina favorita é indescritível – disse Morkov, à "BBC Sport".

Foi o segundo título mundial do ciclista na madison, que este ano retorna aos Jogos Olímpicos após 12 anos. O primeiro foi conquistado em 2009. Ele também tem no currículo a medalha de prata na prova de perseguição por equipes em Pequim-2008.

  • Matéria
  • Mais Notícias