menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil conquista bronze no Mundial de taekwondo em Manchester

Paulo Ricardo Melo conseguiu quatro vitórias na categoria até 54kg e chegou à semifinal, quando foi derrotado pelo sul-coreano Bae Jun-Seo, em razão das punições

Paulo Ricardo Taekwondo
imagem cameraPaulo Ricardo ficou com o bronze na categoria até 54kg (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 16/05/2019
17:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil conquistou um bronze no Mundial de Taekwondo, nesta quinta-feira, em Manchester, na Inglaterra. Depois de um primeiro dia de competições sem brasileiros no pódio, Paulo Ricardo Melo conseguiu quatro vitórias na categoria até 54kg e chegou à semifinal, quando foi derrotado pelo sul-coreano Bae Jun-Seo. Como não há disputa de bronze na modalidade, os perdedores da semi garantem automaticamente a medalha. 

O atleta de 22 anos começou com vitória tranquila sobre o neozelandês Cole Krech-Watene, por 25 a 2. Na segunda rodada, despachou o costa-riquenho Heiner Oviedo. No duelo por uma vaga entre os oito melhores da competição, passou por Seiya Higashijima, da Polônia.  Na fase seguinte, o brasileiro venceu o australiano Bailey Lewis e garantiu o Brasil no pódio da competição mais importante do ano na modalidade. 

No duelo decisivo contra Seo, Paulo Ricardo acabou sendo desclassificado pelas punições e ficou com com o bronze.

Outros brasileiros 
Edival Marques, o Netinho, parou nas oitavas de final da categoria até 68kg ao ser derrotado por Karol Robak, da Polônia, em um duelo parelho, que acabou 25 a 24. O brasileiro começou sua participação vencendo o jamaicano Brandon Sealy e o uruguaio Federico González. 

Já Gabriela Siqueira, da categoria até 73kg, estrou com vitória sobre a cazaque Mereke Zhunussova, mas perdeu nas oitavas para a mexicana Briseida Acosta.

O Mundial de Taekwondo é o torneio a mais importante da temporada por valer pontos importantes para o ranking mundial que vai definir os classificados para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias