A bordo: 'Covid-19 encavala Grand Slam da Vela em 2021'
Pandemia lança dúvidas sobre quais serão as prioridades dos velejadores no ano que vem

Em sua coluna "A Bordo" no LANCE!, o jornalista Flavio Perez, especialista em vela, desenhou um panorama dos eventos mais prestigiados da modalidade após o golpe do novo coronavírus pelo mundo. O que farão os maiores astros e estrelas da modalidade, uma vez que o adiamento dos Jogos Olímpicos causará uma grande quebra no calendário? Quais brasileiros serão afetados? Confira!
A pandemia do novo coronavírus deve obrigar os melhores velejadores do mundo a alterar seus planos de disputar os maiores eventos do mundo da modalidade. Deve também colocar prioridades em suas escolhas para correr o Grand Slam da Vela em 2021. Por causa do COVID-19, a Olimpíada de Tóquio passou para o ano que vem, dando pouco tempo de preparação para os velejadores no topo do ranking.
Chamado de Grand Slam da Vela, a tríade America's Cup, Jogos Olímpicos e Ocean Race tem datas marcadas para ocorrer nos meses de março, julho e outubro, respectivamente. Certamente a preparação vai exigir sacrifícios e escolhas complicadas para os craques da vela.
A equipe da Nova Zelândia, por exemplo, atual detentora da America's Cup tem Peter Burling como seu comandante para as regatas em Auckland, que devem começar em março. O neozelandês e seu parceiro Blair Tuke trouxeram de volta o caneco para a oceania e são considerados 'reis' em seu país. A dupla é também campeã olímpica na Rio-2016 de 49er e atualmente são os campeões mundiais.
Com essa parada, os astros da equipe agora podem se concentrar na defesa da America's Cup! Mas quando entram os treinos para a Olimpíada? E será que terão fôlego para ingressar meses depois numa disputa da Ocean Race?
A verdade é que ninguém conseguiu fechar esse Grand Slam da Vela como campeões na história. Quase deu pra Blair Tuke e Peter, que ficaram em segundo e terceiro lugares na Volvo Ocean Race 2017-18.
No Brasil, acredito que Martine Grael possa correr a Ocean Race também em 2021-22 e quem sabe levar Kahena Kunze numa campanha de volta ao mundo. America's Cup para um brasileiro ainda está distante na parte de tripulação. O uruguaio radicado no brasil Horácio Carabelli faz parte do desafiante Luna Rossa Prada Pirelli Team como co-design coordinator.
Vamos aguardar que esse pesadelo termine rápido e as competições esportivas voltam o quanto antes! Fique em casa!

Vôlei
Brasil perde para a Polônia e se aproxima da eliminação na VNL
Há 1 hora
Tênis
Após derrota, João Fonseca revela torcida para Guto Miguel: 'Muito melhor que eu'
Há 3 horas
Vôlei
Veja os lances da derrota do Brasil para a Polônia na VNL Masculina
Há 4 horas
Vôlei
Brasil é vice no Mundial de vôlei sentado e se classifica para as Paralimpíadas
Há 5 horas
Vôlei
Brasil x Polônia pela Liga das Nações: horário e onde assistir
Há 6 horas
Tênis
Da VNL à Copa do Mundo, DJ Stari brilha em torneio com João Fonseca
Há 8 horasMais LANCE!

Veja os lances dos jogos de João Fonseca e Guto Miguel no UTS Rio

Entenda situação contratual de Gabriel Bortoleto com Audi antes da F1 2027

F1: Ferrari recebe multa por falha no TL1 do GP da Bélgica

Hamilton tenta superar Senna na F1 e igualar recorde em Spa

Lewis Hamilton curte pausa da F1 ao lado de Kim Kardashian; veja fotos

Dana White revela novos bastidores sobre Jon Jones no UFC

Papo com Helio Castroneves: das pistas de Nashville para as da Stock Car

Haliburton revela tentativa de recrutar LeBron James ao Pacers

Valter Walker garante que russo 'passaria o carro' em Alex Poatan no UFC

VNL: Brasil define relacionados para jogo decisivo contra a Polônia

Retorno de antigo piloto ameaça tirar vaga do Brasil na F1 2027

Com duas bandeiras vermelhas, Antonelli lidera treino no GP da Bélgica pela F1

NBA espera decisão de LeBron James para definir calendário





