Benfica x Ajax

Benfica e Ajax empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (Foto: AFP)

LANCE!
07/11/2018
20:04
Lisboa (POR)

Jogando fora de casa, o Ajax deu um passo importante rumo à vaga nas oitavas da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os holandeses empataram com o Benfica por 1 a 1 no Estádio da Luz, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Jonas abriu o placar para os donos da casa no Estádio da Luz; Tadic empatou.

Principal referência no ataque português, Jonas balançou as redes aos 29 minutos do primeiro tempo com assistência de Eduardo Salvio. O restante da partida, todavia, reservava uma ironia infeliz: ambos os jogadores saíram lesionados.

Do meio de campo, Ziyech lançou Tadic, que se livrou do goleiro Vlachodimos e empatou para o Ajax na segunda etapa. O tento assinalado marca o 100º gol feito por um jogador sérvio na história da Liga dos Campeões.

O panorama é embolado no grupo D da Liga dos Campeões. Com o empate, as Águias aparecem em terceiro na chave, com quatro pontos, enquanto os holandeses ocupam a segunda colocação, com oito. O líder é o Bayern de Munique, com dez pontos somados, enquanto o AEK permanece na lanterna sem pontuar.