menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem ganhar na altitude há 12 anos, Inter tenta vitória após criar treino especial

Na história, são mais de 10 partidas sem vencer a mais de 2 mil metros do nível do mar

000_33QH23D-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEnner Valencia e Johnny na partida contra o River Plate, pela Libertadores (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Avatar
Lance!
La Paz (Bolívia)
Dia 22/08/2023
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional tem um grande desafio, nesta terça-feira (22), pela Libertadores. A partida contra o Bolívar, pelas quartas de final, marca um momento importante para o time na temporada. Nos últimos cinco jogos, o Colorado só venceu o confronto contra o River Plate, pela volta das oitavas de final do torneio continental. Além disso, os gaúchos não ganham na altitude desde 2011.

A partir da Libertadores de 1977, foram 14 partidas na altitude e apenas três vitórias. Em La Paz, onde acontece o jogo desta terça-feira, o Internacional teve três duelos na história, mas nunca venceu. Contra o Bolívar, a equipe de Coudet quer levar a vantagem para Porto Alegre a fim de jogar com mais tranquilidade a partida de volta.

+ Entrevista exclusiva com o camisa 9 do Colorado? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Luiz Adriano

Para o duelo na Bolívia, o Inter fez um treino especial com gás hélio para simular os efeitos da altitude. A atividade teve foco nos goleiros, principalmente com chutes de média e longa distância e cruzamentos, para imitar a velocidade das bolas em La Paz, que fica a mais de 3.600 metros do nível do mar. Os jogadores de linha não participaram do treinamento.

Além das bolas com gás hélio, o Internacional fez uma preparação na alimentação e suplementação dos jogadores antes do confronto. A delegação ainda passou a noite em Santa Cruz de La Sierra, a 400 metros acima do nível do mar, e seguirá para La Paz apenas seis horas antes da partida contra o Bolívar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias