menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

River quer atacante do Internacional? O que o Lance! sabe do caso

Clube argentino tem interesse em Rafael Borré, há prós e contras em Núñez

Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 27/11/2025
09:41
Rafael Borré comemora gol em clássico contra o Boca (Foto: AFP)
imagem cameraRafael Borré comemora gol em clássico contra o Boca (Foto: AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar da má fase e da seca de gols, Rafael Borré continua valorizado no futebol argentino. Notícias que circulam em Buenos Aires e na Colômbia dizem que o River Plate quer o atacante do Internacional. A ideia dos Millonarios seria contar com o camisa 19 colorado para a próxima temporada. Os relatos são de que o nome do jogador circula nos bastidores de Núñez, mas não é consenso na direção e na comissão técnica. Confira o que o Lance! sabe do caso.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Mudanças no River Plate

Ainda sem garantia de vaga na próxima Libertadores e com cerca de 30 milhões de dólares em caixa para contratações, o clube comandado por Marcelo Gallardo planeja mudanças para o próximo ano. Se fala internamente da não permanência e Miguel Borja. No clube desde julho de 2022 e com contrato finalizando agora em dezembro, o camisa 9 nunca caiu nas graças da torcida.

Assim, a saída do também colombiano é tida como iminente. Outros nomes devem ser liberados pela comissão técnica, abrindo em torno de 9 milhões de dólares na folha de pagamento. A ideia em Núñez, a partir dos novos contratos, é fechar acordos por rendimento. Os salários seria 60% fixo e 40% com variáveis como minutagem, gols e conquistas, entre outros.

continua após a publicidade
Marcelo Gallardo - River Plate
Marcelo Gallardo, técnico dos Millonarios (Foto: Juan Mabromata/AFP)

River quer Borré?

Dentro desse cenário, surgiu a informação de interesse dos argentinos em Rafael Borré. Ele seria o principal nome para substituir Borja. Antes de ir para a Alemanha em 2021, onde ficou até 2024, defendendo Eintracht Frankfurt e Werder Bremen, o atacante havia construído uma trajetória marcante e exitosa no clube argentino, onde atuou de 2018 a 2021.

Com 151 jogos e 55 gols, média de 0,36 por partida, virou ídolo da torcida e protagonista do River multicampeão de Gallardo. Foi peça decisiva na campanha do título da Libertadores de 2018, marcando gols importantes e ganhando status de referência da equipe. Esse seriam os pontos que positivos, levantados por aqueles que defendem sua contratação.

continua após a publicidade

Por outro lado, há queixas nas negociações recentes feitas por Gallardo, que repatriou vários jogadores que estiveram com ele, e Borré, nas conquistas daquele período. São os casos de Pity Martínez, Enzo Pérez, Ignacio Fernández e até mesmo o goleiro Franco Armani, todos questionados por não terem repetido boas atuações de anos atrás e por estarem todos acima dos 30 anos.

Borré no Inter

No Inter, o camisa 19 mantém a titularidade e o prestígio da comissão técnica de Ramón Díaz, mesmo vivendo má fase. Considerado uma liderança, o atacante é respeitado no vestiário e exerce influência positiva no elenco por usa dedicação em campo. A falta de gols e os lances perdidos, contudo, têm incomodado. Tem sido vaiado muitas vezes pela torcida e criticado pela imprensa.

Borré chegou ao Colorado em maço de 2024, contratado por 6 milhões de euros. Desde sua chegada, participou de 74 jogos e balançou as redes 19 vezes, média de 0,25 por duelo. Nas 44 partidas deste ano, fez oito gols. O colombiano tem contrato até dezembro de 2028.

Finalização de Rafael Borré, atacante do Internacional
Finalização de Rafael Borré em jogo contra o Santos (Foto: Elton Silveira/W9 PRESS/Gazeta Press) <br>
  • Matéria
  • Mais Notícias