Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional estreia com empate na Florida Cup

Titulares do Inter jogam apenas os primeiros 45 minutos, fazendo dois gols relâmpagos e levando dois gols de Chicharito. No fim, tudo igual em 3 a 3

Leno se prepara para tentar agarrar a cobrança de pênalti de D'Alessandro, mas não será feliz. Entretanto, no fim da partida, o Leverkusen arrancou o empate (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

Internacional e Bayer Leverkusen encerraram a rodada dupla da Florida Cup desta qurta-feira (e madrugada de quinta) no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Enquanto o Atlético Mineiro no jogo de abertura garantiu uma vitória brazuca ao fazer 3 a 0 no Schalke 04, o Colorando ficou duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate em 3 a 3. Sasha, D'Alessandro e Andrigo fizeram os gols dos gaúchos, que jogaram com os titulares apenas no primeiro tempo. Chicharito Hernandez e Alan Costa, contra, marcaram para o Leverkusen.

O Inter encerra a rodada em quarto lugar, com um ponto, enquanto o Leverkusen lidera a Florida Cup com quatro pontos.

Embora o Leverkusen tenha dado a ideia que iria com tudo para cima, com dois atacantes, Kiessling e Chicharito, o time logo levou uma ducha de água fria no primeiro minuto. apõs escanteio, Sasha, pela esquerda da área, ficou com o rebote da zaga e pegou de primeira, de direita, abrindo o placar.

Mais um tempinho e, aos seis minutos, mais uma boa trama do Inter. Pela esquerda, Arthur recebeu e tocou para a área. O zagueiro André Ramalho tentou tirar de peixinho, mas o quique da bola o enganou e ela bateu no seu ombro. A arbitragem erradamente entendeu que foi pênalti e D'Alessandro cobrou para ampliar o placar.

Levando 2 a 0 antes dos sete minutos, o Leverkusen tentou a reação. Mas, tirando um chute de Chicharito e uma bola perigosa de Bellarabi , pouco conseguiu, muito em razão da boa marcação de Rodrigo Dourado e Fernando Bob, que anulavam a criação dos alemães.

Depois dos 35 minutos, o Inter retraiu e o Leverkusen passou a dominar e chegou ao primeiro gol quando Çalhanoglu foi derrubado por Anderson na área aos 41 minutos, Chicharito cobrou no meio do gol e marcou. Nos instantes finais do primeiro tempo, o time alemão buscou o empate em chuveirinhos e conseguiu chegar lá nos acréscimos, quando Chicharito recebeu pela direita e chutou. A bola desviou em Ernando e matou Alisson. Este gol gerou muita reclamação dos jogadores do Internacional, pois o time entregara a bola para o Leverkusen  (o rival tinha um jogador machucado), mas os alemães não pararam a jogada.

- Faltou fair play - reclamou Anderson, esquecendo-se que no último Brasileirão ocorrera lance parecido. só que a favor do Internacional no jogo contra a Ponte Preta (e que resultou em gol do Inter).

No segundo tempo o internacional voltou com 11 alterações e o Leverkusen com sete, mas mantendo a grande atração da partida para os torcedores, a maioria de mexicanos: Chicharito Hernandez, que aos dois minutos pegou uma bola de voleio que bateu no travessão. 

Só que os reservas do Internacional queriam mostrar serviços e dois meninos trataram de recolocar o Colorado na frente. Aos 17 minutos, Geferson e Alisson Farias fizeram a jogada que terminou nos pés de Andrigo, que chutou de dentro da área e marcou o seu primeiro gol pelo time profissional.

O Leverkusen continuou em cima e teve em Bellarabi o seu jogador mais perigoso. Aos 22 minutos teve a chance do empate ao chutar de fora da área e obrigar o goleiro Muriel a fazer uma bela ponte. Aos 35, caiu pela direita e cruzou, O zagueiro Alan Costa tentou cortar e marcou contra, empatando a partida em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA
BAYER LEVERKUSEN 3 X 3 INTERNACIONAL
FLORIDA CUP

Data/Local: 13/1/2016 - Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, EUA
Amarelos: Silva e Geferson (Inter)

GOLS: Sasha, 1'/1ºT (0-1), D'Alessandro, de pênalti, 6'/2ºT (0-2), Chicharito, de pênalti, 41'/1T (1-2) e 46'/1º T (2-2), Andrigo, 17';2ºT (2-3), Alan Costa, contra, 35'/2ºT (3-3)

BAYER LEVERKUSEN: Leno (Yelldell, Intervalo); Jedvaj (Donati, Intervalo), Tah (Papadopoulos, Intervalo), André Ramalho (Boedel, 27'/2ºT) e Wendell (Brandt, Intervalo); Kramer, Frey (Yurchenko, Intervalo), Bellarabi e Çalhanoglu (Mehmedi, Intervalo); Chicharito (Dzalto, 27'/2ºT) e Kiessling. (Henrichs, Intervalo) TÉCNICO: Roger Smith.

INTERNACIONAL:
(primeiro tempo)Alisson; William, Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho.
(Segundo tempo) Muriel; Paulo César, Alan Costa, Réver e Geferson; Silva (Jair, 37' 2ºT), Fabinho, Alex e Andrigo; Alisson Farias (Bruno Baio, 45'/2ºT) e Marquinhos.
TÉCNICO: Argel