Eleição presidencial do Inter corre o risco de ser adiada

Inicialmente marcado para o fim do ano, o pleito está ameaçado por conta da crise gerada pelo coronavírus

Marcelo Medeiros
Foto: Divulgação/Internacional

Escrito por

A pandemia do coronavírus que causou estragos em muitos clubes ao redor do mundo, agora entra na área política do Internacional. De acordo com o site Correio do Povo, a eleição presidencial do Colorado, inicialmente marcada para novembro ou dezembro, corre o risco de ser adiada para 2021.

O atual presidente Marcelo Medeiros, se encontra no último mandato, já que foi eleito em 2016 e reeleito dois anos depois. A partir da próxima eleição, o candidato eleito ficará por três anos no cargo.

Diante das especulações nos bastidores, ninguém da diretoria do Internacional comenta o caso e a tendência é que o silêncio seja mantido sobre o assunto.

Em conversa com o portal, o presidente do Conselho Deliberativo do Inter, José Aquino, afirmou que, se algum grupo pedir o adiamento, ele promete estudar a situação.

‘Reconhecemos que a situação é grave, inédita e impõe obstáculos para os quais não estávamos preparados. Há uma situação excepcional, mas também não podemos simplesmente rasgar o estatuto do clube. Temos que analisar vários aspectos, inclusive se a atual direção tem interesse e disponibilidade de seguir por mais alguns meses’, afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter