D’Alessandro volta a deixar o Inter na mão em momento decisivo

Camisa 10 foi expulso diante do Tolima e viu o Colorado passar sufoco para garantir uma vaga na fase de grupos do torneio continental

D'Alessandro
Ricardo Duarte/Internacional

Escrito por

A noite da última quarta-feira por muito pouco não encerrou de maneira trágica para Andrés D’Alessandro e Internacional. Com a vantagem no placar diante do Tolima, o camisa 10 foi expulso de maneira tola ao pisar no adversário e viu o Colorado sofrer para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Aos 38 anos, chama a atenção como D’Ale se permite a cometer atos de pura infantilidade dentro de campo. Desde o seu retorno ao Colorado, em 2017, não é a primeira vez que o jogador e ídolo da torcida falha em momentos decisivos.

Diante do Grêmio, na decisão do último Gauchão, ele conseguiu ser expulso no banco de reservas após reclamar de um pênalti assinalado a favor do rival.

Na Copa do Brasil de 2019, D’Alessandro novamente foi personagem negativo do Colorado. No jogo contra o Palmeiras, ele bateu o escanteio que foi completado por Victor Cuesta para o fundo das redes. Ao perceber que o tento seria anulado, o capitão atormentou o árbitro que não teve dúvidas ao colocá-lo para fora de campo com o cartão vermelho.

Agora, pela Pré-Libertadores, o meio-campista não teve cuidado ao dividir uma bola no campo de ataque e deixar o seu time na mão.

Com a expulsão no Beira-Rio, D’Alessandro fica fora da estreia da Libertadores, quando o Internacional recebe a Universidad Católica, pela rodada inicial da fase de grupos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter