Cascavel

O Cascavel começou a Série D com o pé direito (Foto: Divulgação / FC Cascavel)

LANCE!
27/07/2021
20:19
Cascavel (PR)

Líder geral do Campeonato Brasileiro da Série D, o Cascavel ostenta o melhor aproveitamento das quatro divisões do futebol nacional em 2021. Com 20 pontos em oito partidas disputadas, a Serpente Aurinegra ostenta quase 83% de aproveitamento e supera a porcentagem de Palmeiras, Náutico e Ypiranga que lideram as Série A, B e C, respectivamente. 

> Italo conquista ouro no surfe! Veja o resumo do dia dos Jogos Olímpicos

Na primeira divisão o Palmeiras lidera com 79% de aproveitamento e 31 pontos conquistados após treze jogos. Já o Náutico, lidera a Série B com 71% e 30 pontos ganhos em 14 jogos, e o Ypiranga é o líder da Série C com 70% de aproveitamento e 19 pontos somados em nove partidas. 

> Veja a tabela da Série D

A Serpente Aurinegra, por sua vez, chegou a marca de 83% de aproveitamento após vencer o Rio Branco, de Paranaguá, no último sábado, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Cascavel. O técnico Tcheco valorizou a vitória de virada em cima do adversário e comemorou mais um feito alcançado por sua equipe. 

- Nós sabemos como é importante fazer uma boa primeira fase na Série D e estamos trabalhando muito forte para conseguir prorrogar esse bom momento pelo tanto de tempo que conseguirmos. Construímos uma vitória muito importante, saímos perdendo, viramos o jogo e isso é uma situação que nos faz ganhar ainda mais experiência - explicou. 

O treinador também falou sobre o aproveitamento da equipe. De acordo com ele, além do aproveitamento, o Cascavel vem tendo um bom desempenho dentro de campo. 

- Mais do que nosso aproveitamento, tenho que destacar nosso desempenho, nossa equipe tem conseguido jogar e isso é muito importante. Mostra que o trabalho está sendo bem assimilado. Sabemos que esse aproveitamento chama atenção e ficamos muito felizes por isso - explicou.