Futebol Latino
24/05/2022
21:05
Recife (PE)

Na Arena Pernambuco, em Recife, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro, sob muita chuva, o CRB venceu o Sport na Arena Pernambuco pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Galo foi marcado por Anselmo Ramon, em cobrança de pênalti na primeira etapa. Com o resultado, o Galo sobe para 10ª colocação e soma 10 pontos. O Leão estaciona no 3º lugar, com 15 pontos.

Sport x CRB - Campeonato Brasileiro Série B
Anselmo Ramon fez o gol da vitória (Foto: Twitter CRB)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Sport enfrenta a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, em Recife, dia 31 de maio. Já o time do CRB disputa o clássico contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 1º de junho.

CRB COMEÇA MELHOR
O duelo entre Sport e CRB, que deveria ter sido realizado na última segunda-feira, mas por conta da forte chuva teve que ser adiado para esta noite, começou com o Galo melhor na partida e pressionando o Leão. Tivesse mais sorte nas finalizações, o gol teria saído antes dos 20 minutos.

CRB CONSEGUE O GOL
A pressão do Galo deu resultado. Guilherme Romão invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado para o CRB. Anselmo Ramon foi o encarregado para efetuar a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para time alagoano.

CRB CONTINUOU MELHOR, SPORT POUCO CRIOU
Mesmo após o gol, o CRB continuou controlando o jogo e atacando em busca do segundo gol. O Sport praticamente não levou perigo ao gol do time alagoano. A chance mais aguda criada pelo Leão foi uma cabeçada de Parraguez nos acréscimos da etapa inicial.

CHUVA ABERTA, O SPORT TAMBÉM
A chuva apertou bastante na etapa complementar, mas a drenagem da Arena Pernambuco suportou bem o volume de água. Aliás, por falar em volume, o Sport voltou partindo para cima do CRB, com forte volume de jogo e criando boas oportunidades. Destaque para testada de Kayke, aos 11 minutos, que passou lambendo a trave.

SPORT CONTINUA PRESSIONANDO E PERDENDO CHANCES
Ao contrário da primeira etapa, o CRB recuou no segundo tempo. O Leão se aproveitou e começou a exercer grande pressão. Mas o Sport não conseguia transformar essas oportunidades em gol. Aos 18, Parraguez isolou a bola dentro da área e desperdiçou uma grande chance. Aos 28, Thiago Lopes soltou uma bomba da entrada da área, mas a bola acabou desviando e indo para linha de fundo.

CRB SEGURA PRESSÃO E GARANTE OS TRÊS PONTOS
O Sport continuou buscando o gol na base do abafa. Mas o CRB, mesmo mostrando forte desgaste físico no fim da partida, segurou a pressão do Leão e garantiu importantíssimos três pontos.

SPORT 0 x 1 CRB
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 24/05/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: (SPO); Gilvan, Richard e Uillian Correia (CRB)
Cartões vermelhos:

GOLS: Anselmo Ramon (25'/1°T) (0-1)

SPORT (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Alan, aos 29’/2ºT); William Oliveira, Bruno Matais (Kayke, no intervalo), Giovanni (Thiago Lopes, aos 19’/2ºT), Everton Felipe (Vanegas, aos 19’/2ºT), Luciano Juba; Parraguez.

CRB (Técnico: Daniel Paulista)
Diogo Silva; Gum, Gilvan (Iago Mendonça, aos 12’/2ºT) e Wellington Carvalho; Raul Prata (Reginaldo, aos 30’/2ºT), Claudinei (Uillian Correia, aos 12’/2ºT), Yago (Marthã, aos 30’/2ºT) e Guilherme Romão (Bryan, aos 25’/2ºT); Richard, Anselmo Ramon e Fabinho.