Samir - Udinese

Samir chega a quatro anos no futebol italiano (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/01/2020
18:33
Údine (ITA)

Aquele sonho de infância de jogar no futebol europeu se realizou e, hoje, já completa exatos quatro anos. Em janeiro de 2016, depois de quase um ano de negociações, Samir se transferia do Flamengo para a Udinese, da Itália, e iniciava sua trajetória fora do país. Com contrato renovado em 2018 até junho de 2023, o zagueiro está feliz e realizado, mas diz querer mais.

Convocado por Tite no ano passado, para amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru, Samir caminha para os 100 jogos no futebol europeu. Emprestado para o Hellas Verona assim que chegou a Udine, devido ao número de estrangeiros na equipe, chegou a fazer três jogos e um gol. Com a camisa da Udinese, outras 84 partidas e quatro gols.

- Parece que foi ontem que cheguei aqui na Itália. Quatro anos que passaram bem rápido. Uma experiência maravilhosa, um futebol muito tático, de muita força, que preza pelo sistema defensivo. É uma verdadeira escola e tenho aprendido demais. Estou feliz, mas quero mais - disse Samir, que jogou dez das 17 partidas da equipe na atual temporada do Campeonato Italiano.

Nesse fim de semana, a imprensa italiana noticiou um interesse da Fiorentina em Samir. A reportagem do tradicional jornal Gazetta dello Sport diz que “time de Florença, a apenas três pontos da zona de rebaixamento, pensa em reforçar a zaga e pode apostar em Samir, zagueiro canhoto da Udinese, que também joga na lateral”.