Hazard - Real Madrid

Um dos atletas mais cobiçados em 2019 ainda não conseguiu convencer no Real Madrid (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Fabio Chiorino e Rodrigo Borges
26/03/2020
08:55
São Paulo (SP)

Eden Hazard, do Real Madrid, lamentou o adiamento da Eurocopa para 2021, como todos os grandes craques do continente. O belga, especialmente, vivia a expectativa de voltar a atuar pelo seu país após uma cirurgia no tornozelo direito que o tirou dos gramados no fim de fevereiro.

Mas esta pausa forçada talvez possa beneficiar o jogador. Afinal, dentro de campo, Hazard ainda não conseguiu dar a resposta aos torcedores merengues, que lotaram o Santiago Bernabéu em sua apresentação. O ex-meia do Chelsea chegou ao clube espanhol em junho de 2019,  por 100 milhões de euros, além de bônus previstos por metas cumpridas.

Além de lesão recente, Hazard sofreu no início por estar fora de forma. Um dos atletas mais cobiçados da janela carrega agora uma certa desconfiança, amplificada pela estatística desfavorável - apenas 15 jogos e um gol pelo Real Madrid. Seu talento é inegável e, em boas condições físicas, a tendência é recuperar o brilho.

Quando a bola voltar a rolar, Hazard correrá contra o tempo precisará recuperar a titularidade no time de Zidane e se recolocar entre os maiores, condição conquistada após a última Copa do Mundo.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.