Torcedor faz B.O no Mineirão e diz ter sido chamado de ‘macaco’: ‘Vitória do Galo já não fazia mais sentido’

Situação aconteceu neste sábado, Dia da Consciência Negro, durante jogo do Atlético-MG 

Irmãos fazem B.O por injúria racial no Mineirão
Carlos Miguel (direita) estava com o irmão no estádio e fez relato pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Um torcedor do Atlético-MG relatou pelas redes sociais que sofreu injúria racial no Mineirão, neste sábado, durante o jogo do Galo contra o Juventude pelo Brasileirão. Carlos Miguel relatou que ele e o irmão foram chamados de 'macaco'  e fizeram um boletim de ocorrência na delegacia do estádio.

O caso ganhou ainda mais destaque nas redes sociais pelo fato de ter acontecido no Dia da Consciência Negra.

- 20 de novembro, nada a se comemorar! Mais um ano se passa e mais um ano aqui lamentando resistindo lutando. Hoje mais ainda tenho menos vontade de ler textos sobre consciência negra ver fotos... Eu e meu irmão fomos vítimas de injúria racial no Mineirão. 20 de novembro onde muitos celebram, estávamos sentados em uma delegacia fazendo boletim de ocorrência e pensando em quantos livros eu já li, quantas vezes me preparei para o combate, quantas vezes nós já passamos por essa situação na vida, nós dois eu e meu irmão, nós lutamos desde que nascemos - disse.

+ Falta pouco pro Galo! Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados!

O torcedor completou dizendo que mesmo sendo uma pessoa que busca o conhecimento sobre o tema, se sentiu constrangido. Ele afirmou ainda que a vitória do Galo, que colocou o time com 'uma mão na taça' do Brasileirão, acabou perdendo o sentido naquele momento.

- E quando um homem nos chamou de macaco eu só queria o colo da minha mãe, pensando em proteger meu irmão sem saber o que fazer aos prantos chorando. A vitória do Galo já não fazia mais sentido o mundo não fazia mais sentido e sentimos que apesar da vitória, ali havíamos perdido. Mais um dia da consciência negra e o alvo continua no nosso peito! - completou.

Segundo o 'G1', a Polícia Militar afirmou que os jovens foram atacados verbalmente por um homem que seria conhecido deles, por terem amigos em comum. Ainda segundo a PM, p homem disse: 'Estão olhando o quê, macaco? Bando de macacos'.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter