Técnico do Palmeiras questiona convocação da Seleção Feminina com 9 jogadoras do Corinthians: ‘No mínimo estranho’

Ricardo Belli contesta primeira lista do treinador Arthur Elias, ex-Corinthians, que assumiu o cargo após demissão de Pia Sundhage

Captura-de-tela-2023-09-02-132358-aspect-ratio-512-320
Ricardo Belli, técnico do Palmeiras, desaprova convocação da Seleção Feminina (Foto: Reprodução)

Escrito por

O técnico do time feminino do Palmeiras, Ricardo Belli, questionou neste sábado (2) a convocação da Seleção Brasileira Feminina, feita por Arthur Elias, antigo treinador do Corinthians, que assumiu o cargo após a demissão da técnica Pia Sundhage e chamou nove jogadores do Timão. De acordo com o comandante alviverde, "é no mínimo estranho 10 jogadoras do mesmo time serem convocadas", e disse que isso jamais seria aceito na modalidade masculina.

Além disso, Ricardo Belli não poupou críticas a convocação e disse que o futebol feminino às vezes é "terra de ninguém" e sugeriu um debate mais aprofundado sobre o assunto por parte da imprensa.

- Eu achei estranho ter dez jogadoras do mesmo time na mesma convocatória. Eu acho que vocês podem falar um pouco sobre isso também, porque se fosse o Diniz fazendo isso no masculino, eu garanto que estava todo mundo dando porrada, ainda mais na véspera de uma Libertadores. O feminino às vezes é um pouco terra de ninguém - disse o técnico antes do jogo do Palmeiras contra o SKA Brasil pelo Paulistão Feminino, sem citar o nome do rival.

Ao todo, nove jogadoras do Corinthians foram lembradas por Arthur Elias na convocação realizada na última sexta-feira (1). Dentre elas estão as goleiras Leticia Izidoro e Kemelli, as laterais Tamires, Yasmim e Kati, as meio-campistas Luana e Duda Sampaio e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer. 

- A gente pode discutir um pouco sobre isso. Cabe sempre explicações, mas a gente tem de falar. Se a gente aceitar tudo no futebol feminino... eu vim do masculino, e com certeza o Diniz estaria com outra pressão e não faria isso também - completou o técnico Ricardo Belli.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

O Palmeiras venceu o SKA Brasil neste sábado pelo placar de 11 a 1, em partida válida pelo Paulistão Feminino 2023. Os gols do Verdão foram marcados por Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (2x), Bruna Calderan, Leticia, Amanda Gutierres (3x), Rosa e Andressinha.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter