Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Rivais se chocam com acerto de técnico com o Fluminense: 'Impressionante'

Argentino deixou o São Paulo em junho de 2025

PorBernardo PinhoRio de Janeiro (RJ)
25/09/2025 14:23

Supervisionado porAlessandra Ferreira,
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt durante jogo contra o Flamengo, pelo Carioca
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt durante jogo contra o Flamengo, pelo Carioca (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Fluminense está próximo de anunciar Luís Zubeldía como novo técnico. O argentino tem acerto encaminhado com o Tricolor, e muitos rivais ficaram impressionados com a decisão da diretoria depois do pedido de demissão de Renato Gaúcho.

Se confirmado, Zubeldía será o primeiro técnico estrangeiro do Fluminense em quase 30 anos. O último foi Hugo de León, em 1997. A diretoria já havia cogitado outro argentino anteriormente, Gabriel Milito, mas o ex-defensor recusou a oferta.

continua após a publicidade

➡️Atitude de Pedrinho em Vasco x Bahia choca torcedores: 'Está comprovado'

Nas redes sociais, muitos rivais se chocaram com o acerto do técnico com o Fluminense. Os torcedores do São Paulo, claro, ficaram mais impressionados ainda. O argentino estava livre no mercado desde junho, quando deixou o Tricolor Paulista. Veja abaixo.

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Veja reação da web com o provável novo técnico do Fluminense

Zubeldía no São Paulo

Zubeldía assumiu o São Paulo em abril de 2024, após a saída de Thiago Carpini, e teve início promissor, chegando a 13 jogos de invencibilidade e avançando bem na Libertadores — onde eliminou o Nacional-URU nas oitavas. Caiu, no entanto, para o Botafogo nos pênaltis nas quartas de final. Na Copa do Brasil, a queda foi para o Atlético-MG, também nas quartas.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Futuro do Fluminense

Apesar de não ter pressa para achar um novo técnico por conta da confiança em Marcão e da distância para a semifinal da Copa do Brasil, a direção tricolor chegou rapidamente ao nome de Zubeldía. A acordo está por detalhes e define também se o argentino comanda o time já contra o Botafogo no domingo (28). A prioridade do Fluminense é se classificar para a Libertadores via Brasileirão. Depois disso, o foco vira para a Copa do Brasil, que o clube não vai para a final desde 2007. A competição é a última esperança de título da temporada.

Sugerida para você!

Mais LANCE!