Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PVC: ‘Eleições são fundamentais para saber se Botafogo quer ficar igual ao América’

Jornalista liga o alerta para o cenário eleitoral do clube e o sentimento de conformismo

PVC é comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O Botafogo elegerá nesta terça-feira o novo seu novo presidente e o jornalista Paulo Vinícius Coelho ligou o alerta para a importância da eleição. Segundo ele, as eleições não definirão o futuro, mas serão fundamentais para saber as pretensões do Alvinegro.

> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

PVC tratou do sentimento de "conformismo" existente no clube citando a resposta de Montenegro ao youtuber Felipe Neto. O homem forte do Botafogo rebateu Felipe, que lamentou que o clube está rumando à falência, e afirmou que o clube já está falido.

- Cada conversa com qualquer benemérito alvinegro reforça a ideia de Montenegro e diminui a possibilidade de que estas pessoas sejam "beneméritas". Porque para fazer benfeitoria é preciso estar inconformado com a situação atual de um clube que caminha a passos largos para se colocar lado a lado com Bangu e América - disse PVC em seu blog no site "GE".

- Se tudo der muito certo, o novo presidente será decorativo, porque administrará o clube social, abaixo do CEO da nova empresa que precisa surgir em General Severiano. Mas, no primeiro momento, será decisivo para mostrar qual a ambição para o renascimento alvinegro e para formatar a sociedade anônima para os próximos anos - complementou. 

O Botafogo atravessa uma fase complicada também dentro das quatro linhas. O clube é penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Alvinegro enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira no Mineirão, às 21h30.